Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/04/2020 às 10h35min - Atualizada em 09/04/2020 às 10h35min

Linhares confirma a primeira morte por Coronavírus

O paciente estava internado em São Mateus e morreu na madrugada desta quinta-feira (9)

Folha Vitória

Um homem com coronavírus de Linhares, no Norte do Espírito Santo, que estava internado em um hospital de São Mateus, morreu na madrugada dessa quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelas prefeituras dos dois municípios.

Ele começou a sentir os primeiros sintomas da doença depois de uma viagem a São Paulo.

Depois disso, no dia 29 de março, ele foi atendido no Hospital Geral de Linhares (HGL). No dia 30, teve de ser encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, que é uma referência no Norte do estado em atendimento de casos graves de coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Linhares, ele ficou internado por dez dias e morreu por volta de 4h20 da madrugada dessa quinta. Ainda de acordo com o município, ele tinha comorbidades como hipertensão e diabetes.

A prefeitura informou que corpo da vítima vai ser sepultado em Linhares, mas não deve acontecer a cerimônia de velório, justamente por causa da doença. Ainda não há informações sobre o enterro.

Ele era muito conhecido em Linhares. Foi professor e, depois, diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes. Ele tinha se aposentado há três meses. Ele deixa esposa e um filho.

Casos

Essa foi a primeira morte por coronavírus registrada em Linhares. Ao todo, o município tem 209 notificações da doença, segundo o último boletim de Covid-19, divulgado na noite dessa quarta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde . 102 casos foram descartados e 99 estão sob investigação. O município tem oito confirmações de pessoas infectadas, mas cinco já estão curadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não divulgou a morte do paciente de Linhares na lista oficial de casos em território capixaba. Mas esse é o sétimo óbito por coronavírus no Espírito Santo. São duas pessoas de Vitória, outras duas de Vila Velha, uma da Serra, uma de São Mateus e a última de Linhares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp