Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/04/2020 às 09h02min - Atualizada em 06/04/2020 às 09h02min

Veja tipos de negócios que podem abrir no Espírito Santo a partir desta segunda (6)

Da Redação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou na última sexta-feira (1), novo decreto em que autoriza alguns estabelecimentos a abrir com ou sem restrições e quais ainda continuarão fechados durante o período de isolamento social. A decisão vale a partir desta segunda-feira (6).

Barbearias, salões de beleza e clínicas de estética, que foram proibidos de funcionar por alguns municípios, podem abrir, desde que respeitem normas de higiene. Atividades industriais e de serviços essenciais não estão proibidas de funcionar.

Supermercados

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) divulgou nota orientando que os estabelecimentos fiquem atentos às determinações dos governos municipais, estadual e federal, como por exemplo, horário especial para o atendimento de idosos.

Comércios

Casagrande prorrogou o decreto de fechamento do comércio no estado até o dia 12 de abril, quando a medida passará por uma nova avaliação.

Os estabelecimentos que prestam serviços essenciais continuam autorizados a funcionar normalmente.

Com o novo decreto, alguns comércios que estavam fechados poderão reabrir as portas já a partir de hoje.  Como as lojas de materiais de construção, de serviços automotivos e lojas que vendem chocolates.

Materiais de construção e serviços automotivos – o funcionamento será restrito, de 10h às 16h.

Lojas de Chocolate

Devido a Páscoa, as lojas poderão funcionar, exceto as que funcionam dentro de shoppings.

Restaurantes

Locais que funcionam às margens das rodovias estão autorizados a funcionar a qualquer hora. No entanto nas áreas urbanas, os restaurantes devem continuar obedecendo ao decreto estadual que limita o seu funcionamento até às 16 horas, para retirada no local ou entrega.

Escolas

O Governo manteve a suspensão das aulas ou de qualquer atividade pedagógica presencial das escolas até o dia 30 deste mês. A medida vale tanto para as unidades públicas de ensino quanto particulares.

Agências bancárias continuam atendendo casos restritos. Em casos gerais, os clientes serão transferidos para atendimento em caixas eletrônicos ou para que realizem as transações on-line.

Continuam fechados. Segundo Casagrande, o decreto agora é válido até o dia 12 de abril.

Abrem sem Restrições

Prestadores de serviços e indústrias em geral;

Farmácias

Comércio atacadista

Distribuidoras de gás de cozinha e água;

Supermercados;

Padarias;

Lojas de produtos alimentícios;

Lojas de cuidados animais e insumos agrícolas;

Postos de combustíveis;

Lojas de conveniências;

Borracharias;

Oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; estabelecimentos de venda de materiais hospitalares;

Casas lotéricas;

Restaurantes às margens de rodovias estaduais

Loja de venda de materiais de construção; lojas de venda de peças automotivas; lojas de veículos automotores e restaurantes em áreas urbanas podem abrir de 10h às 16h.

Estabelecimentos comerciais; escolas; universidades e faculdades; centros comerciais e shoppings; concessionárias prestadoras de serviço público; cinemas, teatros e museus; boates e casas de show; espaços culturais e afins; eventos e atividades com presença de público; academias de esporte e parques públicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp