Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/03/2020 às 14h10min - Atualizada em 30/03/2020 às 14h10min

Prefeitura suspende parte do decreto que restringia funcionamento do comércio até dia 15 e prevalece agora orientação do Governo do Estado

Lojas devem reabrir, caso não seja renovado o decreto do Governo Estadual, no próximo dia 04

Da Redação
A Prefeitura de Presidente Kennedy alterou parte do decreto que restringia o funcionamento do comércio até o próximo dia 15 e manteve a orientação do Governo do Estado que determina o fechamento das lojas, salvo as exceções, até o dia 04 de abril.

Segundo a Prefeitura, a medida visa alinhar as ações do Município com o Governo Estadual no enfrentamento ao novo Coronavírus(Covid-19).

O comércio é um dos setores economicamente que mais sofre com o avanço da Covid-19. Muitos dos empreendedores kennedenses possuem vários funcionários, pagam aluguel e estão no limite para cumprir com suas obrigações financeiras.

Com o movimento reduzido, muitos podem fechar as portas caso a restrição seja prolongada pelo Governo do Estado. A decisão de prolongar por mais 15 dias a quarentena já foi tomada no Estado do Rio de Janeiro, e deve ser seguida em vários estados da federação.

A orientação da Oganização Mundial da Saúde(OMS) é no sentido de dimunuir o fluxo de pessoas na rua, aumentando a quarentena nas cidades e continuando o isolamento social enquanto durar a pandemia. 


 

Como se prevenir contra o Coronavírus

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp