Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2020 às 15h56min - Atualizada em 17/03/2020 às 15h56min

Prefeitura faz projetos para levar água e esgoto tratados para todo o município

Da Redação

A Prefeitura de Presidente contratou a empresa Transmar Consultoria e Engenharia LTDA para a elaboração de projetos executivos de uma Estação de tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) que serão executadas na sede do Município e nas demais localidades.

A empresa contratada, acompanhada da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando a elaboração dos projetos de acordo as demandas priorizadas pela administração e com a real necessidade do munícipio, frente aos problemas vivenciados pela ausência de saneamento básico no decorrer dos anos, principalmente voltado a falta de tratamento de esgoto doméstico.  A intenção também  é levar água tratada  à população, e resolver esse que é um antigo problema do município. 

O tratamento de esgoto será realizado através de um Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente e Manta de Lodo, seguido de um Biofiltro Aerado e Decantador, conhecido popularmente como um sistema UASB. A previsão é de que sejam entregues até o mês de abril os primeiros projetos executivos de todo o sistema de esgotamento sanitário, composto de complementação de redes coletoras, estações elevatórias, e estação de tratamento de esgoto. A seguir, estes projetos serão licitados para iniciarem as obras, assim sucessivamente até que sejam elaborados os demais projetos.

Fazem parte também do escopo deste contrato a revisão do projeto de Tratamento e Abastecimento de Água do município e a revisão do projeto de Drenagem Urbana da sede de Presidente Kennedy.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp