Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/03/2020 às 15h00min - Atualizada em 08/03/2020 às 15h00min

Protagonista da sua própria história

Da Redação - Com reportagem de Larissa Vilarinho
Foto: Pássaro de Seda: escritora Isa Colli ensina a crianças lições de empreendedorismo através de livro sobre pipas | Crédito: Divulgação

Jornalista, escritora, pintora e empreendedora... Essa é a vida de Isa Colli, 51 anos. Uma mulher que não teme os desafios. Tendo estreado na literatura em 2011, após se licenciar da profissão de cabeleireira e maquiadora em uma emissora de TV para tratar um câncer, Isa mostrou coragem e visão de negócios. Na contramão da crise econômica, abriu, em 2018, sua própria editora - a Colli Books - e somente em 2019, lançou no mercado editorial seis títulos próprios e seis de outros autores. O novo selo teve estande na Bienal Internacional do Livro do Rio, em 2019, e estará presente na Bienal de São Paulo, de 30 de outubro a 8 de novembro deste ano.

Apesar de morar na Bélgica, a autora, que nasceu na cidade de Presidente Kennedy (ES), vem frequentemente ao Brasil para acompanhar de perto os projetos da editora e visitar escolas que adotam seus livros. Até semana passada, Isa estava no Brasil para divulgar seu novo livro infantil, “Pássaro de Seda”, que ensina a crianças lições de empreendedorismo através da brincadeira de soltar pipas. Em maio, voltará à terra natal para participar da 8ª Bienal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim (ES).


Foco na educação
O catálogo da Colli Books é voltado à educação, com livros que abordam temas atuais, sempre conduzidos de maneira lúdica, na linguagem das crianças. Os títulos tratam de assuntos necessários para o ambiente escolar, como ética, amizade, bullying, respeito pelo meio ambiente e vida saudável, contribuindo para a construção de um mundo mais humano e consciente.

Até o fim do ano, Isa irá lançar mais cinco títulos de sua autoria.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp