Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/03/2015 às 11h41min - Atualizada em 25/03/2015 às 11h41min

Saiba como vender o seu smartphone usado

Gazeta Online

Os celulares são uma preferência nacional. Com mais de uma linha de celular habilitada por brasileiro, 1,4 para ser mais exato, estamos entre as populações que mais usam este tipo de comunicação. Só em janeiro de 2015 quase um milhão de novas linhas foram ativadas segundo a consultoria Teleco.

Com todo este interesse os fabricantes de aparelhos também aproveitam para incentivar a troca de smartphones lançando novos modelos. O problema é, o que fazer com os aparelhos antigos? Algumas destinações são a venda para amigos e conhecidos, esquecer no fundo de uma gaveta ou o pior de todos descartar no lixo comum com o risco de contaminação do meio ambiente.

Pois um novo destino pode ser dado aos smartphones aposentados. Um site promete a recompra do seu aparelho mesmo que ele esteja com defeito. Batizado de Redial (http://www.redial.net.br/), o site diz que já comprou cerca de 500 celulares usados desde seu lançamento em setembro de 2014.

Para vender seu aparelho o procedimento é bastante simples. Acesse o site e informe o modelo do seu smartphone e se ele tem algum problema como a tela quebrada ou se a carga da bateria não dura muito. Baseado nestas informações o site faz uma oferta com o preço a ser pago pelo aparelho.

Caso você concorde com o valor basta fazer um cadastro com seus dados. O site verifica se o smartphone não é roubado e pede ao dono do celular que envie o aparelho por correio.

Segundo o Redial eles pagam até 1.600 reais pelo smartphone usado dependendo do modelo e do estado de conservação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp