Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2015 às 15h52min - Atualizada em 24/03/2015 às 15h52min

Bandes fomenta avicultura no estado

Aqui ES

Para expandir a oferta de frango vivo para o processamento industrial em abatedouros no Espírito Santo e, consequentemente, aumentar a oferta do produto no mercado capixaba, o Bandes articulou uma parceria tríplice entre o próprio banco, a agroindústria local e os produtores do Estado para promoção de um sistema integrado no setor de avicultura. O regime de produção de frango, sob a modalidade de integração, possui uma série de vantagens.

Para o avicultor há a garantia de venda do produto a preços justos, o acesso a conhecimentos tecnológicos necessários para a construção das instalações e para a operacionalização da atividade e o fornecimento de insumos (ração, pintos de um dia, produtos veterinários, além de outros). Já a agroindústria ganha com regularidade da oferta e com a possibilidade de se obter matéria prima de qualidade superior.

Um dos beneficiados do Programa é o produtor César Andreão, do distrito de Vargem Grande, em Venda Nova do Imigrante. César administra a construção de quatro novos aviários, de propriedade de seus parentes, e afirma que há vantagem no programa coordenado pelo Bandes. “Trabalhamos há quase 30 anos com a produção de frango. Antes vendíamos a produção para outros mercados como Rio de Janeiro, Minas e Bahia, com a agroindústria em Castelo começamos a comercializar a produção toda aqui no Estado. Agora, atuando como produtor integrado do Programa de Avicultura, eu tenho a garantia que toda a produção será comercializada por um preço justo”, destaca.

Antes do investimento feito por meio do Bandes, o produtor tinha uma capacidade de 360 mil aves nos 10 aviários da família. Com a construção de quatro novos aviários, mais modernos, a capacidade aumentará para 560 mil aves. Comparativamente, um aumento de quase 60% na produção. Além disso, o investimento trará a geração de novos empregos. Para trabalhar nos novos aviários, os sócios contratarão mais cinco pessoas, totalizando 25 produtores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp