Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/02/2020 às 09h18min - Atualizada em 26/02/2020 às 09h18min

Cabeleireira senta no chão para cortar cabelo de menino autista

Da Redação

Uma cabeleireira calma e habilidosa sentou no chão para atender a um menino autista, que tem dificuldade para cortar os cabelos. Kaylen Barker, de 28 anos, deixou o garoto borrifar água nela, conversou com ele… até que o menino se sentou espontaneamente no colo dela.

Kaylen disse que percebeu Isaiah Terrell, de 4 anos, meio desconfortável na cadeira e perguntou o que ele que queria.

“Ele disse que queria se sentar no chão, então eu apenas sentei no chão. Deixei que ele me borrifasse com minha garrafa de água. Conversamos sobre ‘Procurado Dory’ e ele me contou tudo sobre o peixe [da animação]”, revelou Kaylen Barker em entrevista à ABC News.

Ela conseguiu acalmar tanto Isaiah, que o menino subiu no colo dela e a deixou cortar os cabelos.

Depois ela convenceu o garoto a voltar para a cadeira do salão pra terminar o corte.

Subir ao nível delas

“Eu cortei o cabelo de muitas crianças ao longo dos anos e acabei de aprender que você precisa subir ao nível delas e se conectar com elas onde elas estão”, afirmou a cabeleireira.

“A maioria das crianças tem medo de cortes de cabelo e por ele ter o espectro, tornou as coisas ainda mais assustadoras para ele”, afirmou.

Gratidão

Jennifer McCafferty, a mãe de Isaiah, mora na Virgínia Ocidental, EUA.

Ela não cansa de agradecer à cabeleireira desde o mês passado, quando o filho finalmente cortou o cabelo.

Disse que ela “superou” seus deveres normais para aliviar a ansiedade de filho.

Diagnosticado em 2019 com espectro autista, ele tem dificuldade em lidar com grandes multidões, barulhos altos porque tem uma sensibilidade sensorial ao redor dos ouvidos, conta a mãe.

Jennifer disse que ficou impressionada ao ver Kaylen Barker em ação e em testemunhar a mudança no comportamento de seu filho.

“Ele estava deitado no chão e tentando sair do colo dela, mas quando se sentiu confortável, ficou disposto a fazer qualquer coisa”, contou McCafferty à ABC News.

“Kaylen ser capaz de tirá-lo daquele lugar e trabalhar com ele foi incrível. Realmente significou o mundo para mim… Ele parou de gritar que não queria cortar o cabelo e, no final, gritou que não queria ir embora”, comemorou a mãe

Sucesso

McCafferty compartilhou no Facebook uma foto de Barker cortando o cabelo de Isaiah no chão. A publicação passou de 100.000 curtidas.

Kaylen tem 10 anos de profissão e tinha começado a trabalhar no salão duas semanas antes. E foi muito elogiada pela chefe.

“No Sport Clips, nossos valores são fazer o que é certo, fazer o melhor e tratar os outros da maneira que você deseja ser tratado e foi exatamente isso que Kaylen fez… Estamos muito orgulhosos dela”, disse Amanda Donovan, proprietária do salão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp