Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 17/02/2020 às 08h00min

Resultado da Enquete: Leitores são a favor do porte de arma pela Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy

Da Redação

Um sucesso de audiência, a segunda enquete promovida pelo Portal de Notícias de Presidente Kennedy, o Kennedy em Dia, procurou saber a opinião o leitor quanto a responsabilidade da Guarda Civil Municipal de portar arma de fogo em seu horário de trabalho (Veja resultado abaixo). 

Foram contabilizados 387 votos no período de 10 a 13 de fevereiro. 

64,6% dos que votaram, são a favor de equipar com arma de fogo a GCM de Presidente Kennedy.  Já 35,4% não concordam com este ato.

 

Alexandre de Moraes autoriza porte de arma para guardas-municipais de cidades pequenas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou, por meio de liminar, o uso de arma de fogo para guardas municipais de quaisquer cidades. O Estatuto de Desarmamento previa a permissão apenas para capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. Para o ministro, no entanto, é "primordial" que os diversos órgãos governamentais estejam entrosados no combate à "criminalidade violenta e organizada, à impunidade e à corrupção".


 

"É evidente a necessidade de união de esforços para o combate à criminalidade organizada e violenta, não se justificando, nos dias atuais da realidade brasileira, a atuação separada e estanque de cada uma das Polícias Federal, Civis e Militares e das Guardas Municipais; bem como, seu total distanciamento em relação ao Ministério Público e do Poder Judiciário", escreveu na decisão.

Resultado da Enquete:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp