Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/02/2020 às 14h04min - Atualizada em 09/02/2020 às 14h04min

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda(10)

Da Redação
As férias escolares estão acabando, e o Ano Letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino de Presidente Kennedy se inicia amanhã(10) cheio de novidades.

No decorrer deste ano serão ofertados novos cursos de formação continuada para professores e demais funcionários, bem como a implantação do Método Positivo de Ensino para os alunos do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental. 


No Método Positivo de Ensino, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e questionar. Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissão que ainda nem existem, os alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, características fundamentais no processo de formação. 

Será ofertado toda assessoria pedagógica aos professores para que continuem desenvolvendo um trabalho com excelência. Os alunos receberão uniforme completo com kit escolar e a oferta de uma merenda de qualidade com objetivo de atender as necessidades nutricionais e contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem, crescimento e o rendimento na escola.
Já os alunos portadores de necessidades especiais, que já contam com a Equipe Multidisciplinar e Núcleo Interativo, a meta é ampliar essa prestação de serviço a um quantitativo maior de crianças e adolescentes que necessitam desse atendimento. Outra meta é o plano de carreira buscando maior valorização dos professores.

"Quando falamos em educação, pode se salientar que não fazemos nada sozinhos, precisamos formar uma equipe: pais, professores e escola que trabalhe com a base na colaboração e compartilhamento onde todos tenham o objetivo primordial que é o desenvolvimento educacional. Agindo em parceria, desenvolvemos ações sinergéticas que sejam verdadeiramente capazes de melhorar o rendimento dos estudantes. Para isso alicerçar as duas instituições de extrema importância nesse processo: família e escola, com um objetivo único de conduzir a criança corretamente para que se tornar um adulto responsável com o futuro próspero. ", afirma a secretária Fátima Agrizzi.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp