27/01/2020 às 12h16min - Atualizada em 27/01/2020 às 12h16min

Empresa mantém alerta de risco de rompimento de barragem em Alegre

Aqui Notícias

Em nota divulgada por volta das 12h, desta segunda-feira (27), a empresa Statkraft informou que está mantido o alerta de risco de rompimento da barragem da PCH Francisco Gros, localizada no município de Alegre, próximo à comunidade de São João.

De acordo com a Statkraft, responsável pela barragem, neste domingo (26), a companhia realizou uma inspeção aérea no local.

“O estado de emergência se mantém. A empresa recomenda que os moradores das proximidades não voltem para suas residências. Hoje, dia 27 de janeiro, a Statkraft fará uma inspeção por terra. Somente após essa nova avaliação será concluído se o estado de emergência permanecerá. A companhia tem como princípio e valor prezar pela segurança das pessoas e continuará a auxiliar os órgãos reguladores até que a situação se normalize”, informou, em nota.
 

Evacuação em Cachoeiro

Em Cachoeiro, começaram a circular áudios sobre o rompimento da barragem, o que não ocorreu.

A Defesa Civil de Cachoeiro pede que toda população de Pacotuba, distrito do município, evacue a área, por risco de rompimento da barragem PCH Francisco Gros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco Daroz, equipes estiveram na manhã desta segunda-feira pedido a população local que procure abrigo seguro e não retornem para casa neste momento.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp