Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2020 às 13h17min - Atualizada em 26/01/2020 às 13h17min

Cachoeiro de Itapemirim registra uma das maiores enchentes da história

O Rio Itapemirim subiu mais de 6 metros, transbordou e invadiu ruas, casas e comércio. Na manhã deste domingo, a Avenida Beira-Rio permanece alagada e a empresa responsável pelo abastecimento de água diz que a captação está comprometida

Da Redação

Cachoeiro de Itapemirim registrou, neste sábado (25), uma das maiores enchentes da história. O Rio Itapemirim que corta maior cidade do Sul do Espírito Santo, subiu mais de 6 metros, transbordou e invadiu ruas, casas e comércio. A Avenida Beira-Rio, uma das principais do Centro da cidade, continua alagada na manhã deste domingo (26).

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Inácio Daróz, esta é uma das maiores enchentes registradas no município. "Quem mora na cidade e na beira do Rio Itapemirim nunca viu uma enchente como esta. Até os moradores mais antigos afirmam que a água atingiu lugares que não tinha chegado antes. Sem dúvidas, é uma das maiores."


Só nos distritos, que foram os primeiros a serem inundados, quase 700 pessoas estão sendo atendidas pela prefeitura. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual precisaram resgatar moradores em Pacotuba, Conduru e Coutinho.

Na área urbana do município, a prefeitura e a Defesa Civil ainda não divulgaram os números de pessoas atingidas. Equipes do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar) vão atuar com o Exército Brasileiro, nesta manhã (26), para resgatar pessoas e materiais que forem necessário.

Cerca de 30 militares do Exército Brasileiro estão em Cachoeiro com quatro caminhões, que têm a capacidade de acessar áreas alagadas para o resgate de pessoas e de material.

Pontes e vias do município permanecem interditadas. As equipes da prefeitura podem ser acionadas pelos telefones: (28) 3521-1922; (28) 99958-0190; e (28) 98814-3497.

O Rio Itapemirim subiu durante o sábado (25) e só começou a baixar neste domingo (26).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp