Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/01/2020 às 11h00min - Atualizada em 01/01/2020 às 11h00min

Após pacto entre Petrobras e Sete Brasil, montagem de navios sonda no Espírito Santo sairá do Papel

Os navios-sonda Arpoador e Guarapari que estão no Estaleiro Jurong Aracruz, impulsionará a geração de empregos e economia após novo acordo que a Petrobras fez na última semana

Da Redação

Os termos aprovados entre a Petrobras e Sete Brasil no dia 20 de dezembro acarretará em ótimas notícias para a industria naval do Espírito Santo. Os navios sonda Arpoador e Guarapari, que estão paradas no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), na cidade de Aracruz, podem ser retomadas em 2020.

A estatal informou que vai manter os acordos de afretamento e manutenção destas unidades e de outras duas que irão para o Estaleiro Brasfels, na cidade de Agra dos Reis, no Rio de Janeiro. O valores se mantiveram em R$ 299 milhões em taxa diária e 10 anos de operações, afirma Durval Freitas, coordenador da Findes ( Federação das Indústrias do Estado).

"Os dois vão para o EJA, o que representa uma alavancagem significativa para o estaleiro, que vai estar com a plataforma P-71 e mais 2 sondas em construção, isso dá uma estabilidade na produção do Jurong, porque viabiliza a manutenção e funcionamento dele”, acrescenta.

Petrobras sai de contratos para construção de outras 24 sondas
Contratos anteriores feitos entre a Petrobras, Sete Brasil e FIP Sondas foram distratadas com a saída da estatal do quadro societário, que inclue também a saída/exclusão de projetos referentes a 24 unidades offshore. Desde o início das investigações da Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal do Paraná, os empreendimentos da Sete Brasil estão interrompidos.

 
 
 
 

Até o dia 30 de junho de 2020, as regras de governança devem entrar em vigência entre a Sete Brasil e as outras empresas.

Nos dias atuais, o EJA está com cerca de 2500 empregados diretos e indiretos, este valor poderá aumentar eventualmente porque estes novos empreendimentos estimularão a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços locais, a previsão é de pelo menos mais 3 anos de vagas de emprego e fomento da economia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp