16/03/2015 às 16h01min - Atualizada em 16/03/2015 às 16h01min

Itaú se une à MasterCard para operar nova rede de pagamentos

Exame.com
Mastercard: a nova rede de pagamentos eletrônicos irá operar sob uma bandeira de aceitação nacional e internacional

O Itaú Unibanco anuncia contrato com a MasterCard Brasil para criar uma aliança no mercado de soluções de pagamento, com prazo de 20 anos, no qual vão operar uma nova rede de pagamentos eletrônicos.

De acordo com comunicado ao mercado, a nova sociedade será controlada pela MasterCard e o Itaú Unibanco terá determinados direitos de veto e de aprovação.

Essa nova rede de pagamentos eletrônicos irá operar sob uma bandeira de aceitação nacional e internacional.

Para o banco, os objetivos são enfocar a ampliação de seus negócios de emissão e adquirência, principalmente relacionados à nova rede de soluções de pagamento; ter acesso a novas tecnologias de soluções de pagamento; obter ganhos de escala e eficiência; e "beneficiar-se da expertise da MasterCard na gestão de bandeiras de soluções de pagamento", conforme a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o Itaú diz que não espera que a aliança estratégica cause impacto material nos resultados do banco neste ano.

A parceria depende de aprovação das autoridades regulatórias competentes.

A MasterCard hoje presta serviços de roteamento de transações de cartões de crédito e débito nas bandeiras proprietárias do Itaú Unibanco.

"A Aliança Estratégica representa uma oportunidade para o Itaú Unibanco fortalecer ainda mais seu relacionamento com a MasterCard", diz o comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores do Itaú Unibanco Marcelo Kopel.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp