Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/12/2019 às 09h00min - Atualizada em 04/12/2019 às 09h00min

PF deflagra operação contra desvio de encomendas dos Correios no Espírito Santo

A Polícia Federal no Espírito Santo, através da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT) deflagrou na manhã desta quarta-feira, (04), a Operação Sobreposta, com objetivo de reprimir o desvio de encomendas dos Correios por ex-empregado terceirizado que trabalhava no Centro de Distribuição.

A operação contou com a participação de oito policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município da Serra/ES. No transcorrer do cumprimento foi localizada parte dos produtos indevidamente desviados pelo ex-empregado, como celulares, notebook, espingardas de pressão e coldres.

Trata-se de investigação iniciada a partir de denúncia dos Correios que identificou encomenda em que havia uma etiqueta sobreposta sobre o campo do destinatário com dados de um empregado de uma de suas empresas terceirizadas que, na época, trabalhava no Centro de Distribuição.

Constatou-se então que no período em que essa empregado trabalhou no setor ao menos 77 encomendas foram extraviadas daquele centro.

Como o artifício usado para o desvio das encomendas era sobrepor etiqueta com dados do investigado, para que chegassem até a sua residência, a operação foi batizada de Sobreposta, já que uma etiqueta fraudada era sobreposta sobre uma etiqueta legítima.

A particularidade do caso é que tendo em vista que o Código Penal equipara o empregado de empresa contratada a funcionário público, pela apropriação indevida das encomendas o investigado responderá pelo crime de peculato (art. 312 com o art. 327, § 1, do Código Penal), com pena que veria de 02 a 12 anos de reclusão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp