Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/12/2019 às 11h11min - Atualizada em 02/12/2019 às 11h11min

Mais de 300 moradores de Santa Leopoldina continuam fora de casa devido as chuvas

Folha Vitória

O município de Santa Leopoldina, na região serrana do Espírito Santo, foi uma das localidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado no mês de novembro. Apesar de uma trégua no volume das chuvas, 328 moradores da cidade permanecem fora de suas casas, devido a estragos provocados por alagamentos e deslizamentos.

De acordo com a prefeitura de Santa Leopoldina, os desabrigados estão em casas de familiares e três famílias permanecem em um abrigo, localizado no centro de referência de assistência social (Cras) do município.

As famílias que ainda estão fora de casa, segundo a prefeitura, continuam recebendo doações de cestas básicas, água potável, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas de cama e colchões.

No município, além do alto número de desabrigados e desalojados, a chuva fez duas vítimas fatais. No dia 14 de novembro, o produtor rural Fabrício Caus, de 48 anos, morreu vítima do desabamento de sua residência, na comunidade de Holanda, zona rural de Santa Leopoldina. Quatro dias depois, o filho do produtor rural, Lorenzo Caus, de 06 anos, também morreu. Ele estava no hospital desde o dia do soterramento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp