Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/11/2019 às 10h00min - Atualizada em 29/11/2019 às 10h00min

Kennedy está fora! Anchieta é a melhor colocada do Sul e está entre as dez melhores cidades capixabas para se investir, aponta estudo

Veja lista das 10 melhores cidades para investir

Findes

Anchieta está entre as seis cidades do Estado com melhor potencial para investimento. Uma ferramenta criada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), do Findes, elencou os municípios do Estado com os melhores ambientes de negócios. Anchieta ficou na sexta posição, atrás apenas de grandes cidades como Vitória, Vila Velha, Linhares, Colatina e Aracruz.

No estudo, inédito no Estado, que avaliou os 78 municípios capixabas, foram considerados 39 indicadores reunidos em quatro grupos principais: infraestrutura, potencial de mercado, capital humano e gestão fiscal. A partir desses dados foi calculado um índice para cada cidade capixaba. Quanto maior o número, maior é a possibilidade de atração de investimentos.

O prefeito Fabrício Petri comemorou o resultado. Para ele, os dados irão poder ajudar as cidades a analisarem seus pontos fracos e criarem novas alternativas para atraírem novos negócios e fortalecer a economia. “Nossas ações, principalmente atreladas ao Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, estão dando resultados positivos para nossa cidade. Com o programa conseguir desburocratizar muitos serviços, facilitar a abertura de empresas e ajudar a fomentar a geração de emprego e renda”, destacou.

Veja lista:

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, o projeto tem dois objetivos: o primeiro é balizar as escolhas de novos investidores interessados a se instalarem no Estado. O segundo é fornecer uma ferramenta de gestão aos chefes do executivo municipal. Sabendo seus pontos fortes e fracos, eles poderão escolher onde e como investir seus recursos.

A secretária municipal de Desenvolvimento e Integração, Paula Louzada, também recebeu a notícia com entusiasmo. “O resultado mostra que estamos no caminho certo e nossas iniciativas estão ajudando a fortalecer nossa economia e o ambiente de negócios. Temos muitas ações ainda para desenvolver e esse resultado nos motiva ainda mais”, disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp