Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/11/2019 às 21h39min - Atualizada em 15/11/2019 às 21h39min

Presidente Kennedy monitora orla para possível chegada de fragmentos de óleo

O município já realiza o monitoramento preventivo nas praias de Marobá e das Neves, e as secretarias municipais fazem a fiscalização

Coordenadoria de Comunicação - PMPK
 

A prefeitura de Presidente Kennedy foi acionada nesta semana, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), para participar de uma capacitação técnica com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e representantes da Marinha do Brasil.

O intuito da capacitação foi instruir o município para monitorar o litoral, de forma preventiva, e comunicar à população com informações oficiais sobre as manchas de óleo. As manchas de óleo que atingiram o Nordeste do país chegaram ao Espírito Santo na última sexta-feira (8).

O monitoramento preventivo foi iniciado de forma imediata nas praias de Marobá e das Neves, com servidores capacitados. O monitoramento tem sido feito pelas secretarias municipais de forma holística nos pontos mais sensíveis da orla.

A Prefeitura orienta que, caso a população detecte alguma substância suspeita, deverá fazer contato imediato com os meios disponíveis. Em hipótese alguma o material deverá ser manipulado pela população. A Prefeitura informa ainda aos moradores que está com os canais da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal disponível. Em caso de suspeitas, o contato é o telefone 153.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp