09/11/2019 às 15h36min - Atualizada em 09/11/2019 às 15h36min

Lula chega a SP em jatinho de empresa de Luciano Huck  

Segundo nota enviada pelo apresentador, o avião não foi cedido. Ele foi alugado e faz parte da frota da Icon Taxi Aéreo

R7
Foto: Jatinho com prefixo HUC, uma alusão ao nome do apresentador

Lula participa neste sábado de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC, uma alusão ao nome do apresentador de TV, pertence à Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e de sua esposa, a também apresentadora de TV Angélica.

Pela rede social, Luciano Huck escreveu: "A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi Aéreo, não tenho qualquer influencia para quem ela é fretada". A assessoria do apresentador, em nota, também negou que o avião tenha sido cedido. “A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o vôo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo e detalhes sobre a operação apenas com a empresa”, diz a nota.

A Icon Taxi Aéreo ressaltou, por meio da assessoria de imprensa, que Luciano Huck detém 50% da aeronave e o restante pertence à empresa. Disse também que o voo poderia ter sido feito com qualquer outro jatinho, mas aquele estava disponível no momento.

Em nota, a Icon Aviation, empresa de aviação executiva do Grupo CB, disse que prestou serviço de fretamento da aeronave utilizada pelo ex-presidente Lula, no trajeto Curitiba-São Paulo. E ressaltou que a empresa de táxi aéreo possui a frota mais moderna e diversificada da América Latina, composta por 19 aeronaves de asa fixa e três de asa rotativa, e conta com 11 hangares nos principais polos de aviação executiva do Brasil: São Paulo, Sorocaba, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Em 2010, a empresa de Luciano Huck comprou um jatinho com juros subsidiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O valor liberado foi de R$ 17,7 milhões e, segundo o apresentador, o negócio foi transparente e pago sem atrasos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp