Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/11/2019 às 09h15min - Atualizada em 10/11/2019 às 09h15min

Prefeita aliada de Evo é atacada por manifestantes da oposição

Opositores levaram Patrícia Arce descalça pelas ruas de Vinto, cortaram seu cabelo e jogaram tinta vermelha, além de incendiarem escritório na Prefeitura

R7

Um grupo de opositores bloquearam uma ponte em Vinto, uma pequena cidade na província de Cochabamba, a cerca de 340 km de La Paz, como parte dos protestos contra o resultado das eleições presidenciais de 20 de outubro.

Depois que boatos se espalharam dizendo que dois manifestantes foram mortos na região durante protestos por apoiadores de Evo Morales, o grupo seguiu para a prefeitura. Os opositores acusaram Arce de pedir que os apoiadores de Morales rompessem o bloqueio e a culparam pelas duas mortes.

Chamando a prefeita de “assassina”, homens mascarados arrastaram Arce pelas ruas da cidade descalça, a colocaram de joelhos, cortaram seu cabelo e jogaram tinta vermelha. Além da agressão, eles também pediram que ela renunciasse.
Horas depois, a polícia conseguiu resgatar Arce e a levaram para o hospital.

O escritório da prefeita foi incendiado e as janelas destruídas.

Das duas mortes na região, apenas uma foi confirmada. O jovem Limbert Guzmán Vasquez, de 20 anos, teve uma fratura no crânio que pode ter sido causada por uma explosão.

Ele é a terceira vítima fatal desde o começo dos protestos, no dia 20. Depois da eleição presidencial, Evo Morales assumiu a liderança durante a contagem de votos, o que gerou revolta popular. A apuração ficou parada por 24 horas e depois a vitória de Evo foi confirmada.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp