Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/11/2019 às 10h25min - Atualizada em 07/11/2019 às 10h25min

Ladrão é preso enquanto realizava prova para tirar CNH em Cachoeiro de Itapemirim

Um foragido da Justiça, sob investigação em diversos roubos, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), enquanto realizava prova para tirar CNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

Contra Jhonatan Moreira da Silva, de 26 anos, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4º Vara Criminal. Ele foi detido por volta das 7h30, em uma ação que contou com policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Policia Militar.

Ainda segundo a PC, o criminoso possui diversos antecedentes criminais por posse ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e um por roubo em Rio Novo do Sul.

O crime

No dia 29 de maio deste ano, por volta das 20 horas, dois indivíduos armados entraram em uma farmácia, no Centro de Cachoeiro, no momento em que haviam já abaixado as portas. O proprietário estava fazendo o fechamento do caixa e dois funcionários estavam arrumando a loja, quando os ladrões levantaram a porta e anunciaram o assalto e sob grave ameaça roubaram R$ 6 mil, uma aliança de ouro, relógio e aparelhos celular do proprietário e um funcionário.

Após o roubo, os policiais civis da Deic passaram a realizar investigações e conseguiram identificar os dois autores do roubo: Jhonatan Moreira da Silva e Tercilio Alves Filho. O delegado titular da Deic, José Augusto Militão, representou pela prisão dos indivíduos, sendo atendido pela Justiça.

Na representação, o delegado não pediu a prisão de Tercílio pois ele já havia sito morto em um confronto com troca de tiros com a Polícia Militar. O fato aconteceu por volta das 11 horas do dia 16 de julho, na rua Sargento Valdemir Simões, no bairro Zumbi.

Com a decretação da prisão preventiva, os policiais realizaram várias diligências no intuito de prender Jhonatan, porém, sem êxito.

Na data de hoje, ao realizarem diligências no bairro Boa Vista, os policiais viram Jhonatan e um amigo passarem em uma motocicleta Honda CG cor vermelha, mas não foi possível realizar abordagem naquele momento devido ao trânsito intenso. Momentos depois, ao passarem em frente à rua Joana Carlete Fiorio, os policiais avistaram a referida motocicleta estacionada no início da rua e, imediatamente, os policiais se infiltraram no meio dos candidatos que estavam aguardando a realização de uma prova de trânsito e viram Jhonatan dentro de um veículo de uma autoescola já iniciando a prova.

Nesse momento, os policiais com apoio da polícia militar, que já estavam no local, realizaram a prisão de Jhonatan, que foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

Polícia Civil pede à população que faça denúncia anônima pelo telefone 181, caso reconheçam Jhonatan em outros casos de roubos.

m Jhonatan em outros casos de roubos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp