Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/03/2015 às 12h00min - Atualizada em 10/03/2015 às 12h00min

"A hora agora é de colocar obra na rua", diz Amanda

Por André Jordão

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, concedeu hoje entrevista a rádio Litorânea de Marataízes.

Confira os principais pontos da entrevista:

Seca

“Se Deus quiser, penso que daqui a alguns anos com a execução do programa Olho D’água, Presidente Kennedy terá esse problema solucionado que vem atingindo o Brasil inteiro”

Programa Olho d’água

“Vamos promover a campanha nas escolas com a participação das crianças e também nas comunidades com o tema voltado para a preservação e reaproveitamento dos recursos hídricos. Somente neste ano vamos investir R$ 15 milhões.”

Cancelamento Festa de Jaqueira

“Nós tomamos esta decisão depois de várias reuniões com a comissão e com representantes da comunidade de Jaqueira. Não foi uma decisão fácil. Qualquer que fosse a decisão tomada neste momento o resultado dela seria questionado. De qualquer forma prevaleceu o bom senso.”

Obras 

“Temos muitas boas noticias neste mês de março, Graças a Deus. Ontem nós assinamos a ordem de serviço na comunidade de São Paulinho, são obras completas, que geralmente não são tão priorizadas pelos gestores, porque são obras debaixo da terra e que ninguém vê, mas sabemos o beneficio que isso tem. A pessoa poder construir uma casa hoje e já ter rede de água e esgoto é um beneficio que não tem preço. Hoje água e esgoto tratado é prioridade no nosso governo.”

“Obras escolhidas pela população em audiências públicas que nós fizemos o ano passado e que aos poucos vão saindo do papel.”

Saneamento básico

“Nosso foco hoje é infraestrutura em comunidades que tiveram abandonadas até hoje. Nossas secretarias estão todas empenhadas para que os projetos de saneamento se efetivem nesta gestão, não deixando obra parada para a próxima gestão. Nosso plano de saneamento básico engloba quatro eixos: abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem e gerenciamento de lixo. Saneamento básico em todo o município, incluindo, sede, interior e litoral. É 100% de esgoto e água tratada no município de Presidente Kennedy. Um investimento que a décadas é aguardado pela população. Hoje nosso sistema de abastecimento de água é deficiente, não tem esgoto no interior, somente na sede, do qual ainda não tem tratamento, então nós vamos conseguir com esse projeto tratar água e esgoto do município.”

Água Tratada

“Vamos mudar a ETA(Estação de Tratamento de Água) de Praia das Neves para Campinas, onde sabemos que a salinização não está tão alta neste período de seca e nem nos anos seguintes. O que dificulta um pouco do projeto de canalização da água, mas não vai ser empecilho para que a gente consiga levar água tratadas para todo o município”

Calçamentos

“Dentro de alguns dias, vamos dar ordens de serviço em Santo Eduardo, Areinha e em Campo Novo. Se Deus quiser neste mês de março ainda, nós iremos dar ordem de calçamento nestas três comunidades. Calçamento é uma reivindicação antiga de moradores dessas comunidades.”

Casa Populares

“Dentro de 15 dias já estaremos publicando os editais das casas populares. Que serão em média 300 casas. Eu fiz questão de ter participado de perto. O modelo padrão é de no mínimo dois dormitórios e todos com adaptações a deficientes físicos e idosos. Um diferencial também vai ser a implantação de varandas e muros nessas casas.”

Próximas inaugurações

“Semana que vem vamos fazer a reinauguração do ginásio de esportes de Santa Lúcia. Foram mais de 10 anos de uso desse ginásio e nós conseguimos reformar.”

“Vamos entregar três novas unidades de saúde, em Boa Esperança, Santa Lúcia e São Salvador, nos máximo no inicio do mês que vem faremos à entrega a população. Sendo que estas unidades irão desafogar um pouco também do atendimento do hospital. Porque você colocando um atendimento primário eficaz, você diminui o atendimento secundário que tem no hospital.”

Saúde

“Estamos adquirindo também 12 novas ambulâncias, que ficarão nas unidades de saúde podendo agilizar o transporte. O centro de especialidades ficará em frente ao hospital. Serão oferecidos as especialidades de: ginecologia, pediatria, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, endoscopia, gastroenterologia, geriatra, neuropediatria, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolarimgologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, urologia e ultrassonografia. Nós já estamos equipando o prédio com todas as adaptações necessárias para garantir o melhor atendimento à população.”

“A saúde é uma das áreas de maior desafio na administração pública. Só em 2014 o investimento foi de R$ 18 milhões. A demanda é grande, mas a gente não tem medo de trabalho não. A saúde faz toda diferença. Nós queremos que a população não precise se deslocar para outras cidades ou para a capital.”

“Vamos reformar o PA de Presidente Kennedy que vai ser um grande avanço.”

Transparência

“Às vezes a população reclama, com total razão e um prefeito ou uma prefeita não pode se omitir. Nós precisamos usar este recurso público(royalties) de uma forma transparente e responsável. Sabemos quanto é necessário demonstrar esta transparência e responsabilidade. Não adianta ficar apontando como muitos, comparar o índice de IDH do município com os recursos que nós temos em caixa por conta dos royalties de petróleo. Kennedy tem recurso sim, mas estamos usando isso de forma muito responsável e com honestidade, sobretudo honestidade. Os recursos dos royalties começaram a entrar em 2011, em 2012 veio intervenção, em 2013 nós assumimos a prefeitura e todos os desafios e o processo que todo mundo conhece. De 2014 para cá, nós iniciamos de fato uma nova era de projetos. Bem elaborados que atende de fato os anseios da população. Não posso tocar uma obra que passados três anos já, não se ajusta ao perfil e as necessidades do nosso povo kennedense. A avenida Orestes Baiense é um exemplo disso, a população tem urgência, não agüenta mais a poeira e a lama na porta da sua casa ou de seu estabelecimento comercial. Não dá para ficar apontando erros e deficiências e não somar com a gente.”

Servidor Público

“É importante que tenhamos todos os mesmos propósitos. Servir bem a população e evoluir sempre. Melhorar a cada dia desse serviço, isso cabe a cada um de nós. A todos nós devemos ter esse intuito de servir e continuar evoluindo. A mim quanto prefeita cabe acompanhar a qualidade dos serviços e havendo qualquer necessidade fazer ajustes para que a população seja bem atendida. Acho que é o dever e a obrigação de todo prefeito.”

Fala final

“Ontem já iniciamos em São Paulinho e não iremos parar por aí não, e nem se intimidar com qualquer coisa. Iremos continuar colocando obra na rua, concluindo o nosso compromisso que tivemos com a população, cumprindo as obras que foram pedidas. Já avançamos muito em projetos, a hora agora é de colocar a obra na rua, é o que nós estamos fazendo e vamos continuar fazendo e tenho certeza que toda população de Kennedy vai continuar e sentir orgulho ainda maior por esta cidade que tanto tem a oferecer qualidade de vida para a população.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp