Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/03/2015 às 15h58min - Atualizada em 06/03/2015 às 15h58min

Prefeitura divulga comunicado cancelando a Expo Jaqueira

Confira na íntegra o comunicado do cancelamento da Expo Jaqueira 2015:

Cancelamento Festa de Jaqueira

O município de Presidente Kennedy enfrenta longo período de estiagem, que resultou em uma expressiva baixa no nível de mananciais, rios, córregos, açudes e lagos. A seca impactou diretamente a economia do município, baseada na produção primária, especialmente nas culturas de mandioca, abacaxi, cana-de-açúcar, leite e carne bovina onde a atividade agropecuária representa 83,3% da arrecadação municipal própria.

Estas perdas decorrentes da estiagem afetaram diretamente 7 mil pessoas, mais de dois terços da população, residentes na zona rural dependentes economicamente das atividades agropecuárias.

Com esta situação anormal, nos últimos doze meses, deixou de circular no município aproximadamente R$ 26 milhões, diminuindo drasticamente a renda, principalmente para 89,7% dos agricultores de base familiar, que têm na agropecuária o sustento de suas famílias.

Diante desta situação, fomos forçados a suspender a Festa de Jaqueira, que seria realizada de 18 a 22 de março. Sua realização seria uma incoerência, diante do atual quadro do município, onde o racionamento já vem criando grandes dificuldades no cotidiano das residências, e, principalmente, na área rural. Os recursos que seriam destinados à festa serão destinados para abastecimento na zona rural por meio do Programa Olho D’Água, lançado no último dia 23 de fevereiro.

Tal decisão, pautada pela responsabilidade e coerência diante da situação crítica, foi tomada em comum acordo com a equipe administrativa da prefeitura e a Comissão da Festa de Jaqueira. Certos da inadiável necessidade desta medida, contamos com a compreensão de todos os moradores do município e frequentadores do evento.

Amanda Quinta Rangel

Prefeita de Presidente Kennedy


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp