Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/09/2019 às 14h34min - Atualizada em 26/09/2019 às 14h34min

Operação Divisa Segura apreende 6 veículos e aborda mais de 1.300 pessoas nas estradas

A Equipe K9, de cães farejadores da PM do Espírito Santo, também auxiliou nos trabalhos para identificação de drogas.

A Polícia Militar realizou na última quarta-feira (25) a Operação Divisa Segura III, em busca de drogas, armas e criminosos, nas divisas do Espírito Santo com Rio de Janeiro e Minas Gerais. A ação contou com o apoio das polícias dos outros dois estados.

A Equipe K9, de cães farejadores da PM do Estado, também auxiliou nos trabalhos para identificação de drogas. A operação foi realizada até as 19 horas.

Durante a operação, que contou com mais de 200 policiais, foram abordados 857 veículos dentre automóveis, motocicletas, táxis, ônibus e caminhões, onde 1.302 pessoas foram abordadas, dentre essas uma conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro por cometimento de crime, sendo apreendida com droga ilícita.

Nas infrações de trânsito, seis veículos foram apreendidos, sendo que três condutores tiveram suas CNHs recolhidas e 54 notificações de infração de trânsito foram aplicadas.

O empresário e ex-jogador de futebol Luciano Viana, 50 anos, foi um dos motoristas abordados pelos policiais e elogiou o trabalho. Ele é de Campos dos Goytacazes, esteve em Cachoeiro de Itapemirim e foi parado na BR 101 quando regressava para o estado do Rio.

“Questão de segurança é importante para todos nós. É uma prestação de serviço importante, que só nos traz segurança, até porque se você não tem nada a dever, não tem nada de errado. Isso aí só nos dá tranquilidade”, afirmou Luciano.

A insegurança nas divisas do Espírito Santo tem sido motivo de reclamações de moradores do Sul do Estado, principalmente dos que moram em cidades cortadas pela BR 101.

Em duas audiências públicas realizadas em Guaçuí e Rio Novo do Sul, o tema foi discutido com representantes da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. O pedido em comum é para que haja um reforço no patrulhamento.

Ocorreram bloqueios na BR 101 em Ponte de Itabapoana, que faz divisa com o Rio; em Bom Jesus do Norte, que faz divisa com Bom Jesus do Itabapoana; e em Presidente Kennedy, na divisa com o Rio pela área litoral. Também houve operação na BR-262, em Guaçuí, na divisa com Minas Gerais.

No Estado, a operação foi coordenada pelos Comandos de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) e Serrano (CPO-Ser), com apoio conjunto do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da 12ª Região Policial Militar de Minas Gerais, e da Polícia Rodoviária Federal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp