Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/09/2019 às 07h00min - Atualizada em 16/09/2019 às 07h00min

Secretários de segurança e educação de Presidente Kennedy visitam Escola Militar de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação - PMPK

O secretário de segurança pública Cap. Tadeu e a secretária de educação Fátima Agrizzi visitaram a Escola Militar Tiradentes, em Manhuaçu-MG, nesta quinta-feira(12). A comitiva ainda contou com representantes e coordenadores das pastas.

A visita faz parte do estudo de campo planejado para a implantação de uma Escola Cívico-militar em Presidente Kennedy. A ideia é dar celeridade para que a escola comece a funcionar em 2020.


Na escola mineira os alunos aprendem a respeitar as hierarquias e a disciplina para alcançar objetivos, seja ele escolar ou não. No Enem 2018 a escola ficou na 5ª colocação geral entre as escolas estaduais do Estado de Minas Gerais.

"A Escola Cívico-militar será de grande relevância para levar a juventude do município a galgar carreiras promissoras e é fundamental um trabalho específico na formação do caráter do cidadão. A Escola Civíco-militar atua com a modalidade de ensino diferenciado, baseado na disciplina e responsabilização dos alunos diante do dever e comprometimento em servir na construção de um mundo melhor", comentou o Capitao Tadeu.

O projeto está sendo abraçado pelo prefeito Dorlei Fontão e tem a secretária de educação Fátima Agrizzi e membros da educação, da secretaria de desenvolvimento e da Guarda Municipal, trabalhando em conjunto para a concretização dessa escola.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp