Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/09/2019 às 07h36min - Atualizada em 09/09/2019 às 07h36min

Escritoras capixabas Anete Lacerda e Isa Colli foram sucesso na Bienal do Rio

Da Redação

A Bienal do livro, que terminou ontem(08), foi um espaço aberto à integração, consagrado pela troca de vivências entre autores e leitores de todo o país e até do mundo. Foi neste caldeirão cultural que as escritoras capixabas Isa Colli e Anete Lacerda apresentaram ao público infantil seus novos livros, publicados pela editora Colli Books. Anete fez uma sessão de autógrafos, no dia 4 de setembro, às 15h, no estande da Distribuidora Catavento. Já o encontro de Isa com seus leitores aconteceu no mesmo dia, às 16h. 

Anete lançou no evento o livro “E se fosse você?”, que fala de Lili, uma menina que começa a sofrer bullying quando passa a frequentar a escola. Uma história que conta um drama que a própria escritora vivenciou por conta da obesidade.


“Qualquer pessoa fora do padrão tem que se reinventar todos os dias para mostrar que é capaz, que não é inferior e que pode estar no mercado de trabalho em pé de igualdade com os profissionais mais qualificados. No meu caso, apesar da obesidade, em alguns momentos me sentia invisível diante da discriminação e preconceito que doíam na alma. É uma questão cultural. Difícil de mudar. Mas quando você aborda isso com crianças, há esperança. Espero que “E se fosse você” incentive a cultura da paz e do respeito. Sou daquelas que acreditam que pequenas atitudes podem mudar o mundo”, diz Anete. 

HISTÓRIAS DE REIS 

Isa Colli vai lançou duas histórias inspiradas no universo das monarquias: “O Rei está no Trono” e “Ulisses no Reino das Letras Douradas”. O primeiro é uma aventura do rato monarca que desaparece dentro do próprio castelo. 

“A história tem um desfecho engraçado, para mostrar que os reis são pessoas comuns, que tem uma vida como a nossa. É um livro para crianças em fase de alfabetização. São frases curtas, com conteúdo lúdico e muito colorido. É uma oportunidade para despertar nos pequenos a curiosidade sobre temas medievais, reinados e costumes de época”, destaca a autora. 

Em “Ulisses no Reino das Letras Douradas”, o rei é um livro antigo que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná. É uma história que mostra o valor da amizade e incentiva o amor pela literatura. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp