Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/09/2019 às 08h50min - Atualizada em 03/09/2019 às 08h50min

Governo do Estado anuncia instalação do placar eletrônico no Estádio Kleber Andrade

Governo do ES

Os jogos da Copa do Mundo Sub-17 da Fifa, que acontecem a partir de outubro no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, vão contar com o placar eletrônico de 43 metros quadrados, anunciado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante a exibição do troféu da competição, realizada no próprio estádio na tarde desta segunda-feira (2). O torneio acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e o estádio capixaba receberá 16 partidas, incluindo quatro jogos eliminatórios.

Na última semana, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) publicou o resultado do pregão eletrônico para aquisição e instalação do placar eletrônico no estádio Kleber Andrade. Trata-se de um painel todo em LED de última geração, medindo 43 metros quadrados capaz de reproduzir imagens, vídeos e textos. A previsão é de que o equipamento seja instalado até o final deste mês e o investimento é de R$ 868 mil.


O governador Casagrande destacou essa aquisição e falou sobre o restante das obras de conclusão da praça esportiva. “Vamos ter o placar eletrônico, que já está contratado, para a competição. Este é um compromisso nosso. No final de setembro o placar estará instalado e será mais um investimento que fazemos para que esse estádio esteja completamente preparado. Até o ano que vem todo o estádio estará pronto. Para este evento ainda não teremos as escadas rolantes, mas elas já estão contratadas dentro da obra de conclusão e vamos instalar em breve junto com os elevadores”, apontou.

Casagrande ressaltou ainda a importância do evento internacional para o Espírito Santo. “O evento terá cobertura mundial e estamos fazendo toda a preparação necessária para que o Estado receba bem todos os países que estão vindo e que seja uma forma de incentivar o esporte e ao mesmo tempo fazer uma divulgação das potencialidades do Espírito Santo”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, também comentou sobre os investimentos no estádio. “O Kleber Andrade receberá um placar eletrônico ultramoderno, que o deixará ainda mais bonito e funcional. O equipamento terá capacidade para a exibição de textos, fotos e vídeos em alta definição. Tudo isso faz parte da grande obra de finalização desse importante complexo esportivo, realizada pelo nosso governador”, asseverou.

O Kleber Andrade receberá os confrontos entre as equipes dos grupos C, D, E e F, além de dois jogos das oitavas de final e dois das quartas de final.

Dentre as seleções que jogarão no gramado capixaba estão Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos e Holanda. A partida inaugural no estádio será no dia 27 de outubro (domingo) entre Estados Unidos e Senegal. (Confira abaixo a relação de todas as partidas da fase de grupos que serão realizadas no estádio capixaba).

A seleção brasileira está no grupo A por ser o país sede da competição e só virá ao Estado caso o time fique em segundo ou terceiro lugar em seu grupo e passe das oitavas de final. As outras partidas da Copa do Mundo Sub-17 acontecem em Goiânia, nos estádios Olímpico e da Serrinha. Além desses, o Estádio Bezerrão, em Brasília, recebe a abertura e encerramento do torneio.

Confira abaixo a lista dos jogos no Kleber Andrade:

27 de outubro (Domingo) - Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda
28 de outubro (Segunda-feira) - Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões
30 de outubro (Quarta-feira) - Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda
31 de outubro (Quinta-feira) - Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões
02 de novembro (Sábado) - Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão
03 de novembro (Domingo) - Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp