Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/08/2019 às 14h35min - Atualizada em 30/08/2019 às 14h35min

MPES recomenda novas diretrizes para a Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy

Da Redação

Com o objetivo de renovar a integração das Guardas Municipais com as comunidades, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), recomendou a prefeitos e secretários de 13 municípios do Estado novas diretrizes aos serviços de segurança pública. As orientações incluem a prevenção da criminalidade, o desenvolvimento da cidadania e a promoção da segurança em escolas, unidades de saúde e outros bens públicos municipais.

A notificação recomendatória foi encaminhada aos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus, Conceição do Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim, Anchieta e Presidente Kennedy.

De acordo com a recomendação os municípios deverão desenvolver ações preventivas primárias; atendimento, análise e encaminhamento de ocorrências; presença física em eventos festivos e educativos. Além disso, também há orientações para o patrulhamento das Guardas Municipais, a promoção de palestras, reuniões, campanhas de divulgação e incentivos a integrações de segurança pública.

O crescimento da criminalidade é, atualmente, um dos principais problemas no cenário social. Dessa forma, o MPES explica, na recomendação, que é necessária a adoção de novas práticas e olhares, a fim de contribuir com um aumento na segurança dos cidadãos que tem a qualidade de vida e o convívio ameaçados.

A Prefeitura de Presidente Kennedy informou que a Guarda Civil Municipal irá cumprir as recomendações e que inclusive participou de uma reunião com o MP, em Vitória, no último dia 23.


Veja a notificação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp