Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/08/2019 às 11h00min - Atualizada em 27/08/2019 às 11h00min

Cachoeiro Stone Fair começa nesta terça (27) com novidades no setor

Uma edição que comemora 30 anos da idealização da primeira feira de rochas ornamentais da América Latina e se consagra como importante encontro para os negócios do setor com exposição de novos materiais, visitas técnicas e lançamentos de projetos voltados para o desenvolvimento do mercado interno. Esse será o cenário da Cachoeiro Stone Fair 2019, …

Aqui Notícias
Uma edição que comemora 30 anos da idealização da primeira feira de rochas ornamentais da América Latina e se consagra como importante encontro para os negócios do setor com exposição de novos materiais, visitas técnicas e lançamentos de projetos voltados para o desenvolvimento do mercado interno. Esse será o cenário da Cachoeiro Stone Fair 2019, que será realizada entre a terça (27) e o sábado (30), com a participação de mais de 180 expositores e um público estimado de mais 16 mil visitantes.

O evento, reconhecido nacionalmente para os negócios do mercado interno de rochas ornamentais, contará com 40 empresas que irão participar pela primeira vez. Um marco ao longo destes 30 anos, quando a feira, em 1989, teve início com 32 expositores e 3 mil visitantes. “Conseguimos formatar um evento que demonstra a força do setor no mercado nacional em diversas ações, criando, assim, um ambiente voltado para a realização de grandes negócios em toda a cadeia produtiva”, contou Flávia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora e que pertence ao grupo italiano VeronaFiere.


Caso como da Oza Rochas do Brasil, que estreia na Cachoeiro Stone Fair, e se prepara para apresentar em primeira mão os granitos exóticos Nybirus e Kors White, o granito preto Santa Helena e o quartzito White Silk. Já a Flow Waterjet Latam irá expor pela primeira vez seu sistema de jato de água abrasivo.

Ações pela cidade
Além de novidades em materiais, máquinas, serviços e insumos para o segmento, a feira também conta com uma programação paralela exclusiva que promete movimentar os negócios. Para receber os 16 mil visitantes, restaurantes, hotéis e a prefeitura municipal de Cachoeiro de Itapemirim já estão programando ações especiais, como vans disponíveis para o evento e o famoso Giro Gastronômico, onde restaurantes batizam pratos com os nomes de rochas ornamentais.

Aproveitando o palco do evento, cidade que é considerada a capital brasileira do mármore e detentora do maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas, a Cachoeiro Stone Fair contará também com mais uma edição do programa Portas Abertas. O principal objetivo é fazer com que os participantes do evento aproveitem ao máximo o tempo em que estiverem na cidade, visitando pela manhã as sedes de 17 empresas expositoras localizadas na região.
Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita pelo site (https://www.sympla.com.br/portas-abertas__598593). Os visitantes serão recepcionados com um café pelo projeto Academia das Rochas, com apresentação do lançamento do aplicativo, estudos técnicos e simulador.

Outro evento paralelo que promete ampliar ainda mais as oportunidades de negócios durante a Cachoeiro Stone Fair 2019 é o Clube do Marmorista. A expectativa da organização é receber cerca de 60 compradores selecionados, entre distribuidores e marmoristas de todas as regiões brasileiras.

Tales Machado, presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), conta que acompanhou de perto o desenvolvimento do setor e da Cachoeiro Stone Fair. “O evento se tornou uma marca do arranjo produtivo, marcou o início de uma nova fase do setor e já faz parte do calendário das empresas, fornecedores e clientes. As ações ao longo da semana reforçam essa importância”, disse.

Academia das Rochas
A Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), através do projeto Academia das Rochas, fará lançamentos e ações especiais durante a Cachoeiro Stone Fair 2019. Uma delas é a primeira edição do Encontro Nacional dos Distribuidores de Chapas, que acontecerá no dia 28 de agosto, às 14h, no auditório da feira, com o objetivo de discutir o setor sob a visão dos distribuidores de todo país em busca de melhorias para o desenvolvimento do segmento.

Na pauta, a apresentação do projeto Academia das Rochas, projeto inovador que visa unir o mercado interno e design; levantamento das demandas coletivas e uma agenda de trabalho com encontros futuros.

A Abirochas, em parceria com as associações e os sindicatos estaduais, lança durante a feira o novo aplicativo da Academia das Rochas. Além das funções já conhecidas, como a realidade aumentada e o tour virtual, a nova versão contará com o catálogo de rochas atualizado e disponibilizará o simulador de aplicação de rochas. O novo APP estará disponível para Android e iOS.

A entidade ainda lançará sete novos documentos técnicos, impressos e gratuitos, que estarão disponíveis no estande junto com os outros seis já publicados em formato digital no site (http://site.academiadasrochas.com.br/documentostecnicos). O geólogo Cid Chiodi estará no espaço para um bate-papo com os presentes e também para tirar dúvidas.

Essas series de ações da Abirochas carimbam a importância da Cachoeiro Stone Fair 2019 que, segundo o presidente da entidade, Reinaldo Sampaio, marcou o início das exposições de rochas ornamentais no país. “Ao longo dos anos, a Cachoeiro Stone Fair ganhou espaço no calendário nacional e internacional e colaborou muito para o desenvolvimento do setor, sendo realizada em uma das cidades com a maior concentração de empresas do segmento no Brasil”, ressaltou.

A feira
A Cachoeiro Stone Fair 2019 e será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. São mais de 180 expositores e mais de 16 mil visitantes de todos os estados brasileiros e 18 países. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio da Abirochas e da Academia das Rochas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp