Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/08/2019 às 14h36min - Atualizada em 16/08/2019 às 14h36min

Dorlei completa 100 dias à frente da Prefeitura

Da Redação

Neste sábado, 17 de agosto, o prefeito, Dorlei Fontão da Cruz(PSD), completa os 100 primeiros dias à frente do executivo municipal de Presidente Kennedy. Ele e sua equipe já executam muitas ações nesse curto período.

Sem pretensões anteriores, Dorlei sentou na cadeira número um do executivo municipal após o dia 08 de maio de 2019, quando a então prefeita municipal, Amanda Quinta Rangel, foi um dos alvos da Operação Rubi comandada pelo Ministério Público Estadual por meio do GAECO, onde desde lá, Amanda está presa em regime fechado em um presídio da cidade vizinha de Cachoeiro de Itapemrim, acusada de participar de um esquema de corrupção. Além disso, o Tribunal de Justiça determinou seu afastamento do cargo por 180 dias.

De lá pra cá, troca de secretariado, pequenas reformas, programas de desenvolvimento, audiências públicas, projetos públicos, a continuidade das obras da Avenida Orestes Baiense e uma nova lista de investimentos prioritários que começa a ser concretizada ditam o rumo desse momento no Governo Municipal.

Esses movimentos são testemunhados pela população que sente no dia a dia Presidente Kennedy com uma nova cara, com um novo comando. Estas ações marcam, com certeza, esses 100 primeiros dias


É sabido que Dorlei Fontão da Cruz terá diversos desafios pela frente, inclusive o de “destravar” obras e projetos, muitos deles, sonhos. Os asfaltamentos ao entorno da comunidade de Jaqueira, o calçamento das ruas de Marobá e o de contratar uma nova empresa para cuidar da limpeza pública do município.

Para isso o prefeito em exercício conta atualmente com um bom relacionamento junto a Câmara Municipal, e aprovou com tranquilidade autorizações para realizar contratação de pessoal por meio de processos seletivos.

Um levantamento junto às principais secretarias mostra que o trabalho vem sendo feito diariamente, atuando em várias frentes, priorizando os problemas mais urgentes da cidade, sem perder de vista a austeridade que a situação política e o momento exigem.

CHOQUE DE GESTÃO

Para colocar a máquina pública em ordem, o prefeito Dorlei Fontão fez uma grande troca no secretariado e montou uma equipe para buscar soluções para contenção de despesas, com objetivo de já começar a economizar no primeiro semestre.

Com pulso forte, nos primeiros meses houve uma redução no cargos comissionados e a demissão de todos os chamados "prefeitinhos". Outras economias significativas foram com combustível, energia elétrica gasta nos edifícios públicos, telefone e diárias. 

O que se vê hoje é mais presença do prefeito na rua, com o povo. Ele têm feito esse trabalho de sair do gabinete, sair das quatros pares e ir para a rua acompanhar de perto as obras e as demandas da população. Aliás, mesmo quando era vice-prefeito, mas sem "poder", Dorlei já atuava dessa maneira. A população já percebeu e viu essa proximidade.


Entre os atos de coragem, ele rescindiu contrato com a empresa Limpeza Urbana, envolvida em atos de corrupção, segundo MPES, e que empregava cerca de 150 pessoas.


OBRAS
Entre as frentes de trabalho está a continuidade das grandes obras, entre elas a Orestes Baiense. A secretaria de obras já deu ordem de serviço para a terraplanagem onde será construída o novo Pronto Atendimento Municipal(PAM) e outros projetos estão sendo acelerados para que a população tenha mais a que comemorar.

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO
Uma das primeiras ações do mandato do prefeito Dorlei foram as audiências públicas para entender e atender as principais necessidades da população, priorizando os pedidos já no segundo semestre de 2019 e em 2020.

 

GRANDES METAS PARA 2020

- Inaugurar a Avenida Orestes Baiense
- Entregar a via asfaltada entre Cancelas e Posto Caju
- Entregar habitações nas comunidades de São Paulo e Santo Eduardo
- Construir o Centro de Apoio Administrativo do Litoral

- Contruir o calçamento das ruas de Marobá
- Construir a nova Praça Manoel Fricks Jordão (como era antigamente)
- Construir a nova sede da Prefeitura Municipal
- Novo Pronto Atendimento Municipal
- Construir asfalto nas vias entre Santo Eduardo x Jaqueira, Jaqueira x Campo Novo, ES-162 x São Salvador


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp