Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/03/2015 às 15h52min - Atualizada em 03/03/2015 às 15h52min

Vitória é apontada como a terceira melhor cidade para criar um filho

Segundo a pesquisa, para chegar a esses dados foram medidas as condições que cada cidade oferece para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente

Folha Vitória

Muitas das grandes cidades tem apresentado altos índices de violência, alto custo de vida e baixa qualidade de vida. Pontos que nada favorecem na hora de criar um filho. Mesmo com esses pontos negativos sendo cada vez mais fortes em todo o Brasil, Vitória conseguiu se destacar e foi apontada como a terceira melhor cidade do país para se criar um filho.

A pesquisa foi realizada pela Delta Economics & Finance divulgada e foi divulgada na última segunda-feira (02) pela EXAME.com. De acordo com a pesquisa, para chegar a esses dados foram medidas as condições que cada cidade oferece para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente, como infraestrutura de saúde, taxas de longevidade, educação e segurança pública.

Segundo a análise, das 100 cidades com mais de 260 mil habitantes analisadas, nenhuma conseguiu conquistar, no mínimo, 80% dos pontos possíveis. Um dos problemas apontados em alguns municípios foi a falta de políticas públicas voltadas para mulheres.

Em primeiro lugar ficou Florianópolis, em Santa Catarina. O segundo lugar foi de Santos, em São Paulo. O terceiro foi a capital capixaba, com menos de um ponto de diferença na nota final, comparando com o segundo lugar. Em quarto ficou a cidade de Blumenau, também em Santa Catarina. Do quinto ao sétimo ficaram as cidades paulistas Santo André, Jundiaí e Bauru. Já em oitavo lugar ficou Maringá, no Paraná. Em nono foi Joinville, outra de Santa Catarina. E por fim Curitiba, também no Paraná. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp