Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/07/2019 às 09h31min - Atualizada em 22/07/2019 às 09h31min

Prefeitura se mobiliza para instalação de campus do Ifes em Presidente Kennedy

Assessoria de Comunicação - PMPK
 

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, esteve reunido na tarde da última quinta-feira(18),  com os secretários municipais das pastas de educação e desenvolvimento econômico, para discutir convênio a ser celebrado para a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) em Presidente Kennedy.

Dorlei Fontão expressou total interesse em desenvolver parcerias junto ao Ifes para a oferta de cursos de nível médio, técnico e de graduação no território kennedense.

“Não vamos medir esforços para a conquista de um campus do Ifes em nosso município, trazendo assim mais qualificação para nossa gente. Temos grandes potenciais ainda inexplorados”, afirma o prefeito.

Para tanto, a Prefeitura já iniciou as tratativas do acordo e irá marcar uma reunião com o ministro da educação e com o reitor do Instituto Federal do Estado.

A contrapartida do Município será a disponibilização de estrutura física com a construção de um complexo estudantil na cidade.

Todos os cursos serão voltados para as áreas de agricultura, logística, atividades portuárias e metal mecânica.


Ifes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) é uma instituição pública federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos concomitantes e subsequentes, cursos de graduação, pós-graduação, especializações e mestrado. Sendo uma das Instituições de Ensino de maior prestígio no Brasil, além de ensino de excelência, tendo as maiores notas do Enem e do Enade.

Com 21 campi por todo o Estado, são mais de 100 cursos técnicos, 70 cursos de graduação, 25 especializações e 11 mestrados. O Instituto possui ainda 40 polos de educação a distância no Espírito Santo.

O Ifes possui campi em Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano (em Santa Maria de Jetibá), Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp