Victor Ramos da Cruz, de 21 anos, sofreu um acidente de moto ficando vários dias em coma e ainda está internado em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim. Tudo normal, se não fosse um detalhe: o rapaz é de Presidente Kennedy, mas a família dele mora no Rio de Janeiro.
Embora estivesse recebendo toda a assistência do hospital, o jovem não tinha ninguém para ficar como acompanhante. Foi aí que a mãe dele buscou ajuda e encontrou o socorro que precisava em uma família que sequer conhecia.
Como tinha outros filhos pequenos para cuidar no Rio, ela só queria alguém que pudesse ficar com o filho acidentado. O pedido sensibilizou a família de Gislei Carvalho, que prontamente se ofereceu para cuidar do rapaz.
Desde então, a família se reveza diariamente para acolher o paciente, dando atenção, cuidado e carinho nesses dias em que esteve internado. "A mãe dele passou onde a gente trabalha e pediu ajuda. E aí nós resolvemos ajudá-lo", contou Gislei, que nem de longe imaginava que a partir desse gesto iria surgir uma grande amizade.
O paciente deve ter alta nos próximos dias e vai levar para casa uma grande lição de solidariedade. "Eles se tornaram meus melhores amigos. Me deram amor, carinho e até trouxeram roupa pra mim".
Gislei agora já se organiza para levar o novo amigo de volta para a casa dos parentes assim que tiver alta do hospital.
Foto: Victor desacordado sendo atendido pela equipe do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy.