Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/07/2019 às 10h44min - Atualizada em 05/07/2019 às 10h44min

Projeto do Porto Central é apresentado para empresários do Norte Fluminense

Odebateon
Foto: O CEO da empresa responsável pelo empreendimento, José Maria Vieira, apresentou o projeto

O projeto do Porto Central, que será construído em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, foi apresentado para empresários do Norte Fluminense na terça-feira (02), na sede da Firjan em Campos. O CEO da empresa responsável pelo empreendimento, José Maria Vieira, mostrou detalhes do projeto que, segundo ele, poderá gerar oportunidades de negócios e empregos para empresários e trabalhadores da região.

O Porto Central é um complexo industrial portuário em desenvolvimento em uma área de aproximadamente 2.000 hectares. Trata-se de um porto de águas profundas com até 25 metros, capaz de receber navios de grande calado.

O Porto servirá a empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola e de apoio à indústria offshore. O projeto tem como um dos sócios o Porto de Roterdã, mundialmente conhecido como o maior complexo industrial portuário da Europa e referência no desenvolvimento e gestão portuária. A previsão é que o complexo entre em operação em 2023. “Temos muito interesse em estabelecer parcerias com compradores e fornecedores da região, já que Campos é a maior cidade mais próxima de nosso empreendimento”, disse José Maria.

O CEO lembrou também e o Porto Central e o Porto do Açu serão extremamente estratégicos para o desenvolvimento do Brasil nos próximos 15 anos, já que existe uma carência de estrutura portuária no país.

São Francisco de Itabapoana, cidade fluminense mais próximo do empreendimento, também promete ser bastante impactada pelo Porto. Além de mão de obra, o município já vem fornecendo pedras para a construção da estrutura.

Por fim, José Maria Vieira também falou sobre os desafios que o projeto enfrenta, principalmente em relação à estrutura logística. “A construção da EF 118, ferrovia Vitória- Rio, é essencial para o nosso projeto, assim como para o Porto do Açu, precisamos nos mobilizar para viabilizar essa obra por completo” afirmou ele

Para o presidente da Firjan Norte Fluminense, Fernando Aguiar, a visita da equipe do Porto Central à região foi muito importante. “E o início de um trabalho de cooperação em prol do desenvolvimento sustentável dos dois estados”, disse ele.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp