Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/06/2019 às 19h41min - Atualizada em 10/06/2019 às 19h41min

Amanda Quinta se desfilia do PSDB

Da Redação

A prefeita afastada de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, pediu desfiliação do PSDB alegando motivos pessoais para a saída do partido do qual era presidente municipal e foi vice-presidente estadual da sigla.

Sua carta de desfiliação foi apresentada nesta segunda feira (10), na sede do diretório municipal do partido em Presidente Kennedy, de acordo com o site Gazeta Online.

A agora ex-tucana foi afastada do cargo de prefeita por 180 dias após determinação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo(TJES). Ela é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPES), por meio da Operação Rubi, e está presa preventivamente.

O PSDB por meio da comissão de ética do partido, já havia aberto um processo disciplinar que poderia culminar na expulsão da prefeita. A retirada dela da sigla não poderia ocorrer sem esse procedimento, que é previsto pelo estatuto.

Com a desfiliação a pedido de Amanda, o processo disciplinar será arquivado e ela ficará sem partido. O pedido foi assinado pela prefeita e entregue ao PSDB por um dos seus advogados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp