Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/06/2019 às 16h15min - Atualizada em 10/06/2019 às 16h15min

Dorlei completa 30 dias à frente da Prefeitura de Presidente Kennedy

Da Redação
Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta

O prefeito em exercício, Dorlei Fontão da Cruz(PSD), completou neste fim de semana, 30 dias à frente do executivo municipal de Presidente Kennedy.

Dorlei foi conduzido ao comando do município após o Tribunal de Justiça do Espirito Santo(TJES) determinar o afastamento por 180 dias da prefeita Amanda Quinta Rangel, em 08 de maio - ela é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPES) por suposta participação em um esquema de corrupção e recebimento de propina, envolvendo a administração da cidade e uma empresa de limpeza.

Logo “de cara” ao assumir o posto, Dorlei Fontão encontrou a Prefeitura sem os secretários de obras, assistência social e desenvolvimento econômico – estes afastados pelo TJES. E ainda vagas as secretarias de administração e fazenda, estas sem secretários nomeados pela prefeita.

Ainda no início do período, o prefeito em exercício teve de cumprir uma recomendação do MPES para suspender diversos serviços ofertados aos agricultores do município, e que merecem ajustes na legislação. Em seguida, em outra recomendação do MPES, exonerou nove servidores do cargo de “prefeitinhos” (gerente regional) e extinguiu a função.

Nesse meio tempo abraçou de vez a cúpula do PSD Capixaba, partido da qual ele faz parte, tendo como principal aliado o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga. Aliás, trazido da cidade canela-verde veio o atual secretário de Obras, o engenheiro Ângelo Marcos Rodrigues Cunha e o procurador geral, Rodrigo Lisbôa Corrêa.

Objetivando uma maior conjuntura política o prefeito em exercício também se aproximou do deputado estadual Theodorico Ferraço, e estes chegaram a estar juntos neste fim de semana na convenção do Partido Democratas de Cachoeiro. Ferraço é amigo de longa data de Dorlei.

É sabido que Dorlei Fontão da Cruz terá diversos desafios pela frente, inclusive o de “destravar” os asfaltamentos ao entorno da comunidade de Jaqueira, o calçamento das ruas de Marobá e o de contratar uma nova empresa para cuidar da limpeza pública do município.

Para isso o prefeito em exercício conta atualmente com um bom relacionamento junto a Câmara Municipal, e aprovou com facilidade autorizações para realizar contratação de pessoal por meio de processos seletivos. A Câmara será imprescindível para que seu governo deslanche por pelos menos os próximos cinco meses. Ao que tudo indica ele deve permanecer mais.

Permanecendo mais do que 180 dias - “2020 é logo ali”- , se tornará altamente credenciado para disputar as eleições vindouras. “Se eu tiver bem cotado, se for da vontade do povo e se eu tiver com disposição para encarar (a disputa pela prefeitura), quem sabe? Por enquanto, quero pensar só no município”, disse ao jornal A Gazeta em meados de maio.

Dorlei é um político experiente e sabe como conduzir a máquina pública para o desenvolvimento de Presidente Kennedy. Com muito trabalho, esforço e dedicação, os kennedenses terão dias melhores por vir.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp