Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/06/2019 às 22h49min - Atualizada em 11/06/2019 às 16h49min

STJ mantém prisão preventiva de José Augusto

José Augusto está preso desde o dia 08 de maio

Da Redação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus liminar (provisório) e manteve a prisão preventiva do ex-secretário de desenvolvimento econômico de Presidente Kennedy, José Augusto Rodrigues de Paiva.

Ele foi preso e é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPES), por meio da Operação Rubi, por suposta participação em um esquema de corrupção e recebimento de propina, envolvendo a administração da cidade e uma empresa de limpeza.

José Augusto foi preso juntamente com a prefeita Amanda Quinta Rangel e mais quatro investigados.

A decisão de negar a liminar foi assinada pelo ministo do STJ, Antônio Saldanha Palheiro, da 6ª turma, na tarde desta sexta-feira(07). O mesmo ministro foi responsável por manter a prisão de Amanda e Leandro Rainha, em decisão publicada no último dia 22.

Fora pedido pelo ministro ainda, assim como na decisão do dia 22, mais informações sobre o processo originário no TJES e enviado para vistas ao Ministério Público Federal(MPF).

O caso deverá ser levado a 6ª turma da suprema corte.


Atualização dia 11 às 16h49 - A decisão indeferida já foi publicadaa no Diário Oficial do STJ. Confira aqui a publicação na íntegra: José Augusto Rodrigues de Paiva

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp