Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/06/2019 às 10h59min - Atualizada em 10/06/2019 às 10h59min

Cinco anos do maior acidente com ônibus de estudantes de Presidente Kennedy; relembre o caso

Da Redação - Por Fábio Jordão
Fotos: Arquivo Kennedy em Dia
No fim da tarde do dia 06 de junho de 2014, por volta das 17h40, acontecia em Presidente Kennedy um dos acidentes mais tristes da história do município. Uma verdadeira tragédia.

Um ônibus da viação Costa Sul com vários estudantes de faculdades de Cachoeiro de Itapemirim, seguiam de Kennedy para a cidade vizinha, na esperança de conquistar um futuro melhor por meio dos estudos.

Dois quilômetros após a saída da Sede, na curva chamada, "curva do laticínio", o condutor de um veículo Fiat Siena seguia no setindo Cachoeiro x Kennedy, quando nessa curva perdeu o controle do veículo (não se sabe a causa) e invadiu a contramão atingindo o ônibus da Costa Sul que estava com os estudantes. Devido ao impacto o ônibus alterou a direção em que seguia, caindo numa ribanceira de cerca de 30  metros de altura (fotos na galeria abaixo).

O acidente resultou em duas mortes e vários estudantes feridos. Alguns deles ficaram internados por dias e outros precisaram de tratamentos físicos e psicológicos pós o ocorrido.

Vitíma fatal, a estudante Alcimara Morette Fabelo chegou a ser socorrida, mas já chegou ao Pronto Atendimento Municipal sem vida. O motorista do automóvel
, Pedro Ferreira Louzada, com o impacto da batida, morreu na hora.

Testemunho
Naquele dia, quatro dos estudantes que estariam nesse ônibus, todos graduandos de engenharia de produção da Faculdade Multivix, foram um pouco mais cedo de automóvel para adiantar um trabalho. 

Foram livrados por Deus de se envolverem nesse acidente e aumentarem as estatísticas, um deles, este redator que vos escreve.

A certeza é que no dia 06 de junho de 2014, muitos nasceram de novo.

Confira as fotos.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp