Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/06/2019 às 10h35min - Atualizada em 07/06/2019 às 10h35min

Dorlei exonera três secretários e um assessor da gestão Amanda

Da Redação
No final da tarde desta quinta-feira(06), o prefeito em exercício Dorlei Fontão exonerou três secretários e um assessor técnico, todos, pessoas de confiança da gestão da prefeita afastada Amanda Quinta Rangel. Amanda está afastada por 180 dias e foi presa na Operação Rubi deflagrada em 08 de maio.

Os agora ex-secretários Hélio Carlos Barcelos Matias, secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca; Josélio Antônio Altoé, secretaria de Desenvolvimento Econômico; e Maycon Valpasso Almeida, secretaria de Meio Ambiente, deixam o comando das respectivas pastas.


Além desses, o assessor técnico Arnaldo Cézar de Almeida, ligado ao gabinete da prefeita e que acompanhava de perto todos os passos de Amanda e José Augusto de Paiva, também foi destituído.

Ao todo, seis secretários foram exonerados por Dorlei, se desligando da gestão. O prefeito em exercício já havia exonerado outros três secretários
José Augusto de Paiva, da secretaria de Desenvolvimento Econômico; Leandro Rainha, Assistência Social; e Miguel Ângelo, Obras.

Nomeação
No lugar de Arnaldo, Dorlei já nomeou um nome, Gustavo Jordão da Silva. Gustavo é advogado e é de Cachoeiro de Itapemirim, ele trabalhará ao lado do prefeito em exercício.

O salário de um Assessor Técnico I, função que será exercida pelo novo nomeado é de cerca de R$ 4.600,00 mensais, chegando a R$ 60 mil anuais (salários + 13º salário e férias).

Erramos
Mais cedo noticiamos que Josélio Antônio Altoé teria sido nomeado para a pasta de Agricultura e Pesca, informação que não foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura.


Vagas
No momento permancem vagas as pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Outra nomeação
Na semana passada o prefeito em exercício nomeou o advogado Rodrigo Lisbôa Corrêa para o cargo de Procurador Geral do Município.

Rodrigo tem experiência na área eleitoral, foi advogado do ex-governador Paulo Hartung e também já foi procurador da Prefeitura de São Mateus, no norte capixaba.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp