Vereadores de Presidente Kennedy cobram Ricardo Ferraço por melhorias na ES-162 durante encontro no Palácio Anchieta

Por
3 Min

A situação da rodovia ES-162, principal ligação entre a sede de Presidente Kennedy e a BR-101, voltou a ser pauta de cobrança política. No último dia 14 de maio, vereadores do município aproveitaram a realização do evento “Encontro do Legislativo Municipal com o Governador”, no Palácio Anchieta, em Vitória, para cobrar pessoalmente do governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, ações concretas de melhorias na via.

Segundo informações apuradas pelo Kennedy em Dia, os parlamentares kennedenses manifestaram preocupação com as condições da rodovia, considerada estratégica para o município, e reforçaram ao chefe do Executivo estadual a necessidade urgente de intervenções estruturais no trecho, que há anos é alvo de reclamações de motoristas, produtores rurais e moradores.

A cobrança ocorre em meio à expectativa criada após recentes movimentações do Governo do Estado em relação à ES-162. Conforme já informado pelo Portal Kennedy em Dia, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) confirmou que equipes técnicas vêm realizando levantamentos no trecho da rodovia, incluindo topografia e análises do pavimento, etapa considerada necessária para elaboração de um projeto de recuperação da pista.

Durante o encontro no Palácio Anchieta, os vereadores reforçaram ao governador que a população de Presidente Kennedy aguarda não apenas serviços paliativos, como tapa-buracos e manutenção periódica, mas melhorias efetivas que garantam mais segurança e conforto aos usuários da rodovia.

Nos últimos anos, a ES-162 tem sido alvo de sucessivas promessas de reabilitação. Em 2023, o Governo do Estado apresentou um amplo projeto de modernização da rodovia, incluindo acostamentos, contornos urbanos, alargamentos, nova sinalização e melhorias estruturais. No entanto, até o momento, a obra de grande porte ainda não saiu do papel.

Já neste ano, sob a gestão de Ricardo Ferraço, o cenário começou a apresentar sinais de movimentação. Após visita ao município de Presidente Kennedy, o governador mencionou melhorias no trecho e o DER-ES iniciou estudos técnicos para futura recuperação asfáltica e revitalização da sinalização da rodovia.

Agora, com a cobrança feita diretamente pelos vereadores ao governador, cresce a expectativa de que a pauta ganhe prioridade dentro do planejamento estadual e que os primeiros avanços concretos possam ocorrer nos próximos meses.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://kennedyemdia.com.br/.