Ricardo Ferraço autoriza primeiros passos para melhorias na ES-162 em Presidente Kennedy

Por
2 Min

Após anos de espera, promessas e incertezas envolvendo a recuperação da rodovia ES-162, uma das principais demandas de infraestrutura de Presidente Kennedy começa a apresentar sinais concretos de avanço sob a gestão do governador Ricardo Ferraço.

Recentemente ao visitar o município e acompanhar obras ligadas ao Porto Central, o prefeito Dorlei Fontão pediu ao Governo uma atenção especial a rodovia ES-162 e Ricardo Ferraço, novo governador, já começa a movimentar uma pauta aguardada há anos pela população kennedense: as melhorias na rodovia que liga a sede do município à BR-101.

Em resposta ao Portal Kennedy em Dia, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) confirmou que já estão sendo realizados levantamentos técnicos na ES-162, etapa considerada fundamental para viabilizar futuras intervenções na pista.

Segundo o órgão, está em elaboração, agora em maio de 2026, uma tomada de registro de preços para contratação de empresa visando serviços de manutenção preventiva e corretiva do pavimento com CBUQ (asfalto usinado a quente), além da revitalização da sinalização da rodovia, contemplando todo o trecho.

Motoristas que trafegam pela via já haviam percebido marcações recentes no asfalto, gerando dúvidas sobre uma possível obra. O DER-ES esclareceu que essas sinalizações fazem parte do trabalho de consultoria técnica, que realiza topografia, medições e levantamento das condições da pista, uma fase preparatória para a elaboração do projeto.

Após novo questionamento do Kennedy em Dia, o órgão esclareceu que ainda não se trata da execução da obra em si, mas sim de uma etapa inicial indispensável para garantir que as futuras melhorias ocorram de forma planejada e eficiente. A movimentação representa uma mudança importante no cenário da ES-162.

Agora, mesmo com pouco tempo à frente do Governo do Estado, Ricardo Ferraço já demonstra atenção à demanda histórica de Presidente Kennedy, iniciando os primeiros passos técnicos necessários para tirar do papel melhorias aguardadas há quase uma década.

A expectativa da população é que a nova gestão consiga acelerar o processo e transformar os estudos técnicos em ações práticas, levando mais segurança, mobilidade e desenvolvimento para uma rodovia estratégica para o município.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://kennedyemdia.com.br/.