Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/05/2019 às 17h04min - Atualizada em 20/05/2019 às 17h04min

Detran divulga os selecionados da 1ª etapa de inscrições do CNH Social 2019

Da Redação - Com informações Detran
 
Já está publicada no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) (www.detran.es.gov.br) a relação final dos selecionados da primeira etapa do programa CNH Social 2019. Os contemplados deverão realizar a Matrícula Online, na aba CNH Social, no site do Detran|ES, para ser feita a distribuição dos selecionados por Centro de Formação de Condutor (CFC), o que permitirá o início ao Processo de Habilitação. 


O selecionado tem o prazo de 15 dias para fazer a matrícula on-line a partir desta segunda-feira (20). Os inscritos que não foram selecionados neste momento, devem ficar atentos, pois nesta edição haverá a divulgação de uma lista única de suplentes, que será publicada no site do Detran|ES no dia 08 de julho.
 
O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, considera que as definições do novo CNH Social foram acertadas, seguindo o foco na empregabilidade, em consonância com as prioridades definidas pelo governador Renato Casagrande para a gestão estadual.
 
“Aumentarmos o número de vagas para as categorias profissionais, porque queremos que as pessoas de baixa renda de todo o Estado tenham um requisito a mais para buscarem emprego, conquistarem independência e autoestima. Incluímos também a lista de espera para tornar o programa mais efetivo. E é importante lembrar que, até 2022, o Governo do Estado, por meio do Detran, vai ofertar um total de 25 mil carteiras de motorista para promover inclusão social”, pontua Givaldo Vieira.
 
A primeira fase de inscrições atraiu 56.241 interessados. Serão oferecidas 2.500 vagas entre processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Ainda haverá outra etapa de inscrições neste ano, que será realizada entre os dias 16 a 25 de setembro, quando serão disponibilizadas mais 2.500 oportunidades.
 
Seleção
 
Os candidatos foram selecionados segundo os critérios previstos Decreto Estadual Nº 4423-R, de 03 de maio de 2019, que considera menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e, data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararam Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), foram contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente.
 
Contemplados
 
Em Presidente Kennedy foram 26 contemplados para o CNH Social.
 
Nesta primeira fase, só conseguiram se inscrever aqueles que estavam em situação regular no Cadastro Único do Governo Federal, até 15 de fevereiro de 2019. Aquelas pessoas que ainda não estão inscritas, que atualizaram o seu cadastro recentemente ou estão com seus cadastros desatualizados e não conseguiram se inscrever no programa CNH Social, podem concorrer à habilitação gratuita no próximo processo de seleção.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp