03/09/2024 às 14h05min - Atualizada em 03/09/2024 às 14h05min
Maratonista morre atropelada durante treino na Rodovia do Sol, em Itapemirim
Da Redação - Kennedyemdia.com.br
Uma tragédia abalou o litoral sul do Espírito Santo na manhã desta terça-feira (03), quando a maratonista Silvana Maria da Silva, de 47 anos, foi atropelada enquanto treinava no acostamento da Rodovia do Sol (ES-060). O acidente ocorreu nas proximidades da base da Marinha do Brasil, entre Barra de Itapemirim e o balneário de Itaóca, em Itapemirim. Silvana, que se preparava para uma competição em Vila Velha no próximo dia 15, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
De acordo com informações de Roberto Gomes da Silva, representante da equipe Pérola Capixaba, de Marataízes, da qual Silvana fazia parte, a maratonista estava correndo sozinha no momento do acidente. "Ela era uma pessoa muito querida na equipe, sempre incentivando os outros a treinar e participar de competições", lamentou Roberto.
Testemunhas relataram que o veículo que atingiu Silvana era conduzido por uma mulher. A motorista parou imediatamente para prestar socorro, mas a vítima já estava sem vida.
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) informou que a perícia foi acionada por volta das 8h30. Após os procedimentos no local, o corpo de Silvana foi removido e encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
O trágico acidente deixou a comunidade local e a equipe Pérola Capixaba em luto, perdendo uma atleta dedicada e uma incentivadora para todos os que a conheciam.