Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/05/2019 às 10h04min - Atualizada em 17/05/2019 às 10h04min

Multinacional pretende investir R$ 1 bilhão em instalação de refinaria de petróleo em Presidente Kennedy

Da Redação - com informações Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Representantes da Oil Group Exploração e Produção apresentaram à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes) estudos de viabilidade técnica para a criação de refinaria modular junto ao Porto Central, em Presidente Kennedy. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16).

O grupo atua no país desde 2011, com foco na exploração de petróleo em águas profundas e pretende aplicar investimento da ordem de 1 bilhão de reais. A capacidade de refino da empresa é de 20 mil barris de petróleo por dia, podendo chegar a 50 mil. O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, explicou que este tipo de empreendimento fortalece a cadeia produtiva do Estado.

“O Espírito Santo tem total interesse em atrair refinarias deste porte. Temos uma expectativa de grande produção no campo de Jubarte após o acordo com a Petrobras. Aliados à outras empresas de exploração, queremos criar um ambiente de negócios cada vez mais propício aos investidores, fortalecendo cada vez mais imagem do Espírito Santo como um estado petroleiro”, destacou.

De acordo com o CEO da Oil Group Exploração e Produção, Fabiano Diagoné, a localização estratégica do Espírito Santo e o equilíbrio financeiro são fatores que favorecem a implantação deste tipo de empreendimento. “Estamos em busca de oportunidades em todo o país. No entanto, consideramos que Espírito Santo está num momento econômico à frente de outros estados, com reconhecido equilíbrio fiscal, além de possuir uma localização muito favorável para a nossa logística. Estamos num momento de estudo de viabilidade, com alguns clientes e fornecedores já identificados. As expectativas são muito boas’, declarou.

Porto Central

O Porto Central é uma joint venture entre o Porto de Roterdã e a TPK Logística, que será construído no porto no município de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo. Trata-se de complexo industrial-portuário privado de águas profundas, de classe mundial. Ele será um empreendimento de múltiplo propósito e vai fornecer infraestrutura para instalação de vários terminais portuários, gerando na fase de construção cerca de 4.700 empregos diretos. Os investimentos previstos na primeira fase serão da ordem de R$ 3,5 bilhões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp