Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/04/2019 às 20h07min - Atualizada em 27/04/2019 às 20h07min

Futebol | Santa Lúcia é campeão municipal 2019 de futebol Aspirantes

Da Redação
Num jogo com pouca técnica mas muita correria e força de vontade para vencer (vídeo do pré-jogo abaixo), Santa Lúcia e Presidente Kennedy fizeram a final da categoria aspirante do Campeonato Municipal 2019 de Futebol Amador no estádio Zezão, na Sede do município (Abaixo pôster do campeão).

O jogo

No final do primeiro terço da etapa inicial, aos 15 minutos, o jogador Leones (foto abaixo), camisa 18 do Santa Lúcia chutou de longe, de forma meio "estranha" e o goleiro do Kennedy, Vanderlei aceitou o chute, um belo "frango", Santa Lúcia 1 x 0. Assim terminou o jogo no primeiro tempo, com ambos as equipes sem mostrar um bom futebol.

No segundo tempo, as equipes entraram mais concentradas e melhor na parte técnica. Logo aos 10 minutos, o técnico da equipe de Kennedy fez duas substituições que funcionaram no jogo anterior, substituiu o meio campo Hormindo e no ataque Lucas Costalonga que não estava em um bom dia, por Fofinho e Rogerinho. A equipe melhorou mas a mudança não teve um impacto significativo na partida.

Aos 15 minutos do segundo tempo, uma cena forte no jogo. No lance de um belo chute de fora da área de Wostinho, camisa 10 do Kennedy que passou muito perto do gol, o goleiro de Santa Lúcia, Wesley chocou-se muito forte com a trave e caiu estirado no chão, aparentemente desacordado. Familiares que acompanhavam o jovem no jogo ficaram desesperados fora de campo. Uma ambulância com equipe médica rapidademente entrou dentro do campo para atender o jogador. Após receber cuidados, Wesley voltou para o jogo continuando a desempenhar bem seu papel de goleiro.

Aos 23 minutos, em um lance de falta alçada na área, Maguinho, camisa 2 de Kennedy, cabeceou e colocou a bola no fundo da rede, mas o bandeira anulou o gol sinalizando impedimento. Aos 24 minutos, enquanto alguns jogadores de Kennedy reclamavam com o bandeira sobre o impedimento no lance, o Santa Lúcia cobrou a falta rapidamente e numa bela troca de passes deixaram Guilherme (foto abaixo), camisa 2, de frente para o gol, e com muita categoria bateu na bola encobrindo o goleiro. 2 x 0 Santa Lúcia.

A esperança
Na parte final do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo, Anderson 19, descontou para o Presidente Kennedy. Santa Lúcia conseguiu segurar a pressão e venceu a partida por 2 x 1.

O campeão
Fim de jogo, Santa Lúcia 2 x 1 Presidente Kennedy, Santa Lúcia campeã municipal 2019 na categoria aspirante (Vídeo - Veja a comemoração abaixo).

O campeonato foi promovido pela Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, secretário Zenildo Porto.


Pôster do Campeão Municipal - Aspirantes


Parte final do jogo e comemoração de campeão Municipal 2019 de Futebol do Santa Lúcia - Categoria Aspirantes



Pré-Jogo


Leones camisa 18 - Abriu o placar do jogo


Guilherme camisa 2 - Ampliou o placar para Santa Lúcia com um gol de cobertura



Atendimento ao goleiro Wesley após chocar-se com a trave


Wesley e seus pais que o prestigiaram no jogo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp