Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/04/2019 às 15h16min - Atualizada em 24/04/2019 às 15h16min

No dia da Terra, Prefeitura inicia projeto Bosque do Saber

Em breve outras escolas também irão ganhar o projeto

Assessoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira(22) o projeto Bosque do Saber. O projeto visa conscientizar os alunos para a importância de preservar o meio ambiente desde cedo. No projeto os alunos plantarão mudas de árvores nativas e frutíferas e eles serão os responsáveis por cuidar e preservar as plantas. Em terrenos nas proximidades da escola, o trabalho de cultivo será feito diariamente, alternando entre as turmas.

A primeira escola contemplada foi a EMEIF de Santa Lúcia. Alunos e técnicos da secretaria de Meio Ambiente estiveram plantando as árvores neste dia 22 de abril, onde se comemora o Dia do Planeta Terra.

Em breve outras escolas também irão ganhar o Bosque do Saber.

As escolas da rede municipal de ensino vem desenvolvendo um grande trabalho de incentivo e conscientização de vários temas, especialmente o meio ambiente. Esses trabalhos são orientados pelos professores e tem por objetivo o incentivo e cuidado com o meio ambiente, trazendo para dentro de sala de aula, junto aos seus alunos, a importância da preservação ambiental.


 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp