Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/03/2019 às 08h48min - Atualizada em 12/03/2019 às 08h48min

Chuvas, trovoadas e rajadas de vento podem atingir o ES nesta terça-feira

O dia pode começar com sol e calor em algumas regiões, mas a previsão do Incaper é de chuva em boa parte do Espírito Santo

Folha Vitória

Depois de dias de muito calor, a terça-feira (12) começa com alerta de chuva forte no Espírito Santo. De acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de acumulado de chuvas em pelo menos 56 municípios do Espírito Santo. Vitória, Vila Velha e Viana, aparecem entre as cidades que podem ser afetadas. 

Além disso, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o dia será de chuva rápida, com grande volume de água durante o período da manhã na região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

Já em outras regiões capixabas, o Incaper prevê pancadas de chuva isolada, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, principalmente no Caparaó e nos trechos sul e oeste da região Serrana. Para as demais áreas, a previsão é de poucas nuvens e calor. Sem possibilidade de chuva.

Na Grande Vitória, a terça-feira será de poucas nuvens e calor, com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C. Em Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 36 °C.

Para a Região Sul, a previsão é de sol e poucas nuvens ao longo do dia, com pancadas de chuva à tarde nas proximidades do Caparaó. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 39 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, o dia é de sol e poucas nuvens ao longo do dia com pancadas de chuva à tarde apenas nos trechos sul e oeste da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

Já na Região Norte, a previsão é de poucas nuvens e calor. Não chove. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C.

Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 35 °C.

Para a Região Nordeste, a previsão é de chuva rápida na madrugada e manhã. Poucas nuvens, calor e não deve chover nos demais horários. Com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Municípios que devem ser afetados:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para acumulado de chuva em 56 municípios do Espírito Santo. Nesta terça-feira (12) o alerta é válido até às 10 horas desta manhã.

>>Listagem

Afonso Cláudio

Alegre

Alfredo Chaves

Anchieta

Apiacá

Aracruz

Atílio Vivacqua

Baixo Guandu

Bom Jesus Do Norte

Brejetuba

Cachoeiro De Itapemirim

Cariacica

Castelo

Conceição Da Barra

Conceição Do Castelo

Divino De São Lourenço

Domingos Martins

Fundão

Guarapari

Guaçuí

Ibatiba

Ibiraçu

Ibitirama

Iconha

Irupi

Itaguaçu

Itapemirim

Itarana

Iúna

Jaguaré

Jerônimo Monteiro

João Neiva

Laranja Da Terra

Linhares

Marataízes

Marechal Floriano

Mimoso Do Sul

Muniz Freire

Muqui

Pedro Canário

Pinheiros

Piúma

Presidente Kennedy

Rio Novo Do Sul

Santa Leopoldina

Santa Maria De Jetibá

Santa Teresa

Serra

Sooretama

São José Do Calçado

São Mateus

Vargem Alta

Venda Nova Do Imigrante

Viana

Vila Velha

Vitória


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp