Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/03/2019 às 11h49min - Atualizada em 11/03/2019 às 11h49min

Forte chuva isola cidades, mata 7 e deixa desaparecidos na Grande São Paulo

Rodízio de veículos foi suspenso, linha 10-Turquesa da CPTM está fechada, e Via Anchieta tem interdição.

G1

A forte chuva que começou na noite de domingo (10) e se estende pela segunda (11) provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso para a capital paulista. A previsão é de mais chuva durante o dia. Sete pessoas morreram.
 

Veja o que está acontecendo

  • Rodízio de veículos está suspenso (carros com placas final 1 ou 2 podem circular normalmente)

  • Zona Azul suspensa na capital

  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também foram liberadas

  • Desabamento deixou 4 mortos e 2 feridos em Ribeirão Pires

  • Outros três morreram afogados: dois na Avenida dos Estados e um no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo

  • Na Zona Leste, uma criança ficou ferida em estado grave

  • Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) está fechada

  • Marginal Tietê tem alagamentos e está com alerta para transbordamento

  • Via Anchieta tem interdição na altura da antiga Uniban

  • Avenida do Estado tem vários pontos de alagamento

  • Córrego da Mooca e Rio Tamanduateí transbordaram

  • Chuvas devem persistir durante o dia

 

Temporal castigou Sacomã, São João Clímaco e Ipiranga

Os lugares mais afetados são os bairros de Vila Prudente e Ipiranga, e as cidades do ABC. Os bombeiros contabilizam, entre 0h e 6h, 601 ocorrências de enchentes, 34 quedas de árvore, 54 ocorrências de desabamento e 3 deslizamentos graves.

Sete pessoas morreram. Em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, o desabamento de uma casa deixou quatro mortos e dois feridos, segundo a Prefeitura da cidade.

Outras duas pessoas morreram na Avenida dos Estados. Outra pessoa morreu no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, no ABC, segundo o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

Duas mortes em Ribeirão Pires

No Jardim Zaíra, em Mauá, três casas desabaram após um deslizamento de terra. Ninguém se feriu. O mesmo bairro registrou a morte de 4 crianças em fevereiro após outro deslizamento.

Em São Rafael, Zona Leste da capital, um deslizamento de terra atingiu uma casa. A mãe e duas crianças ficaram feridas – uma delas em estado grave. Em Embu, na Grande São Paulo, o desabamento de uma casa deixou 3 feridos graves.

No bairro do Sacomã, no sudeste da capital, carros foram levados pela força da água e outros veículos ficaram ilhados pela enchente forçando seus ocupantes a ficarem no teto dos veículos.

A região do Ipiranga também seguia em estado de alerta às 8h por conta do transbordamento do Rio Tamanduateí, na região do piscinão Guamiranga. O piscinão foi inaugurado em fevereiro de 2017.

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio e da Zona Máxima de Restrição de Circulação, e liberação da circulação de fretados e da Zona Azul.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp