Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/03/2019 às 09h15min - Atualizada em 07/03/2019 às 09h15min

Avião da Latam faz meia-volta após piloto relatar pássaro na turbina em Brasília

Voo 3711 iria da capital federal para Congonhas. Piloto deu meia-volta cerca de 30 minutos após decolagem.

G1

Um avião da Latam precisou abortar viagem e retornar a Brasília na manhã desta quinta-feira (7) depois de o piloto relatar, logo após a decolagem, que o avião foi atingido por um pássaro no motor – peça composta pela turbina. O voo 3711 iria da capital federal para Congonhas, em São Paulo. No entanto, cerca de 30 minutos após a decolagem, o piloto fez meia-volta.

Entre o momento da decolagem e do pouso, o piloto ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília – uma manobra para “gastar” o combustível e evitar um risco de incêndio na hora da aterrissagem.

Depois disso, conseguiu autorização para retornar ao Aeroporto JK. O piloto parou o avião logo em seguida. A aeronave então foi rebocada para o pátio. Os passageiros foram avisados que teriam de desembarcar.

Em nota, a Latam confirmou que a aeronave foi atingida por um pássaro. "A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."

Segundo a Inframerica, que administra o terminal, a aeronave decolou às 7h23 e retornou às 7h50. Também disse que não houve impacto na operação do aeroporto.

"O avião pousou com segurança. Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. Não houve pedido de emergência."

O avião é um Airbus A320-214. O modelo tem espaço para até 180 passageiros.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp