07/03/2019 às 08h52min - Atualizada em 07/03/2019 às 08h52min

Ponto biométrico começa a valer a partir desta quinta-feira(07) na Prefeitura de Presidente Kennedy

Da Redação

O Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE) começa a valer, a partir desta quinta-feira (07), para a prefeitura de Presidente Kennedy(PMPK). No passado, gestores já tentaram aplicar o modelo na PMPK, mas não obtiveram sucesso.

O ponto é usado para controle do cumprimento da jornada de trabalho dos servidores e empregados. Os pontos estão instalados em locais de acesso às dependências dos órgãos municipais ou em local de grande circulação de servidores e empregados públicos. 

A intenção da Secretaria de Administração do município é acabar com a alta taxa de absenteísmo, que é um padrão habitual de ausências no processo de trabalho, dever ou obrigação, seja por falta ou atraso, falta de motivação, devido a algum motivo interveniente, ou uma "saidinha" mais cedo, recorrentes no setor público.

O ponto eletrônico está programado para emitir um comprovante a cada vez que o funcionário bater o ponto, além de o relógio não poder ser bloqueado nem ter os dados editados. Este mesmo registro pode ser visualizado pela internet.

Caso o funcionário falte o trabalho, o dia de trabalho no salário e o proporcional a um dia no ticket de alimentação serão descontados de seu pagamento mensal.

O servidor que descumprir com os critérios estabelecidos responderão às medidas estabelecidas no Regime Disciplinar vigente.

O Registrador Eletrônico de Ponto (REP) é regulamentado pela portaria nº 1.510, de 2009. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp